terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Estágio 8 - Carros

Dally Dakar 2012: 8ª etapa carros - Vitória do Roma e liderança de Peterhansel
por Klever Kolberg, blogueiro do ESPN.com.br


Juan Nani Roma (Mini)
Crédito da imagem: Divulgação

Juan Nani Roma (Mini) venceu a 8ª especial do Rally Dakar 2012, disputada nesta segunda-feira, dia 09/01, esta é a segunda vitória de especial do piloto espanhol.

A organização havia prometido que a 8ª especial, com 477 km, seria de média dificuldade, exigindo muita atenção nas pistas de areia cheia de pedras. Dos 173 carros que largaram de Mar del Plata, 123 continuavam na competição e a avaliação dos competidores foi de uma etapa muito mais dura do que a informação inicial.

Vencedor da etapa que foi um laço na região de Copiapo, o Hummer de Nasser Al-Attiyah foi o primeiro a largar e logo enfrentou problemas, sendo superado pelos outros ponteiros. Seu companheiro de equipe, o americano Robby Gordon se manteve como o mais rápido durante quase toda a etapa, sendo superado devido a um furo de pneu próximo ao final pelos Mini do espanhol Juan Nani Roma e do francês Stéphane Peterhansel, líder do rally e do polonês Krzysztof Holowczyc.

Gordon ainda conseguiu recuperar duas posições, mas a vitória do dia ficou com Roma. Em terceiro chegou Holowczyc, seguido de Peterhansel e Nasser que fez uma prova de recuperação. A dupla Jean Azevedo/Emerson Cavassin (Navarro) fez o 19º tempo.

Após oito etapas Peterhansel lidera, agora seguido de Robby Gordon que superou Holowczyc. Roma é o 4º colocado, seguido do sul-africano Ginel De Villiers (Toyota). Jean é o 18º.

Veja a classificação dos carros após oito etapas:

1º Peterhansel/Cottret (Mini): 20:05:15
2º Gordon/Campbell (Hummer): + 07:36
3º Holowiczyc/Fortin (Mini): + 07:48
4º Roma/Périn (Mini): + 12:27
5º De Villiers/Von Ziztewtiz (Toyota): + 37:45

18º Azevedo/Cavassin (Navarro): + 04:42:31

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br