quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Estágio 4

Spinelli se recupera no quarto dia de prova, enquanto Al-Attyah perde posições
Por Da Redação/Webventure


Carro de Giniel de Viliers, que ficou em terceiro hoje
Foto: Marcelo Maragni / Redbull

No quarto dia do Rally Dakar, a dupla Spinelli e Haddad conseguiu se recuperar após terminar a etapa de ontem (3) em 38º, quando tiveram um pneu furado e uma roda que se soltou. Hoje, a dupla largou em 38º e conseguiu ganhar 29 posições, terminando em 9º lugar, com 4h3min44s.

Já Jean Azevedo e Emerson Cavassin, que foram os melhores brasileiros ontem, não conseguiram melhorar o desempenho, repetindo a 18º posição, em 4h24min57. Com esses resultados, Guilherme Spinelli está em 13º e Jean Azevedo em 16º, no ranking geral.

Ontem, Spinelli e Haddad precisaram trocar um pneu furado, mas seguiam bem. Faltando apenas 8 quilômetros do fim, caiu uma das rodas traseiras. “Perdemos muito tempo para reparar, pois três parafusos de roda quebraram e os restantes ficaram tortos. Com isso, gastamos uns 30 minutos e caímos para 14º no acumulado”, disse Haddad, em sua página no Facebook.

Atolou. Já entre os primeiros colocados, o francês Stephane Peterhansel retomou a dianteira, enquanto Nasser Al-Attyah desceu alguns degraus conquistados na véspera.

O piloto do Catar largou em terceiro, conseguindo chegar à primeira posição no início da prova. Mas, faltando apenas 40 quilômetros para a linha de chegada, foi obrigado a parar por ter atolado seu carro, perdendo quase 30 minutos. Com isso, Al-Attyah terminou a etapa na 16ª posição, com 4h16min24.

Seu companheiro de equipe, Robby Gordon, também parou por 18 minutos, mas terminou em 14º. Apesar das adversidades, no ranking geral Gordon está em quinto e Al-Attyah em sétimo.

Já Peterhansel venceu com o tempo de 3h49min33s. Logo depois veio o argentino Orlando Terranova, com 3h54min52, seguido de Giniel de Viliers, da África do Sul, que ficou 6min42 atrás do primeiro colocado.

Na classificação geral, Stephane foi para o primeiro lugar, somando 9h43min20, seguido pelo sul-africano Giniel, que está 5min41 atrás. Em terceiro, Joan Roma, que soma tempo de 9h50min4.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br