quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Estágio 10

Stéphane Peterhansel à vontade, Carlos Sousa em sexto


Stéphane Peterhansel deverá ter dado hoje um grande passo rumo à vitória no Dakar, já que mais do que ser segundo classificado atrás de Nani Roma na etapa de hoje, viu o seu mais forte adversário Robby Gordon perder 14m14s e cair para a terceira posição da geral, havendo mesmo a hipótese do piloto norte americano ser excluído do evento devido a irregularidades técnicas ao nível do motor, no seu Hummer.

Os Comissários Desportivos vão analisar o apelo de Robby Gordon, que amanhã permanece em prova, mas pendendo sobre ele o "machado" da desclassificação. O francês da X-raid, tem agora uma vantagem de 19m05s sobre o seu colega de equipa espanhol Nani Roma, também em MINI, que por seu vez tem atrás de si, provisoriamente, Robby Gordon, a 19m51s do líder da prova. Ricardo Leal dos Santos foi hoje o melhor português em prova, ao obter o sexto tempo na etapa subindo ao 11º lugar (provisório) da geral.

Numa dura etapa típica de Dakar, o português Carlos Sousa subiu hoje à sexta posição da geral, embora tenha hoje perdido 43 minutos para o vencedor da etapa Nani Roma, numa etapa marcada pela paragem do polaco Holowzcic, que a meio da etapa já tinha caído para a sétima posição não surgindo sequer na classificação até este momento. Mais informação assim que possível.

Por: AS-PT

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br