quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Estágio 4 - Energy Speed

Gordon & Al-Attiyah perdem terreno

Não era o que esperava da equipe VELOCIDADE, ambos Robby Gordon e Nasser Al-Attiyah iria encontrar problemas em seções diferentes do palco 326 quilômetros longos especiais. Gordon terminou em 14 º lugar, 18 minutos e 10 segundos atrás, com Al-Attiyah logo atrás dele em 16, mais de 26 minutos atrás.


Etapa de hoje levou os controladores a partir de San Juan Chilecito em que secou rios e cânions da província de Rioja. Pelo primeiro waypoint, Robby Gordon em seu No. 303 VELOCIDADE Energia / Toyo Tires HUMMER iria encontrar-se 5 minutos atrás. Um pequeno erro de navegação no topo de uma punção, bem como a substituição de um alternador iria custar-lhe mais oito minutos antes de entrar de volta na estrada. Como ele empurrou o veículo para ganhar terreno foi confiedent que ainda poderia ter vencido a especial.

Nasser Al-Attiyah começou forte em seu No. 300 Qatar HUMMER, tão forte que ele abriu uma vantagem de dois minutos sobre o vencedor do estágio final, Stephane Peterhansel. Ele levaria o palco até a 40 quilômetros passado, quando ele ficou preso em profundidade o terreno lamacento.


Pelo tempo que Al-Attiyah ficou preso na lama, Gordon já estava de volta em seu caminho. Quando ele parou para oferecer ajuda ao HUMMER Qatar, Gordon perdeu outro oito minutos, puxando-o para fora. Ambos os pilotos hustled difícil para o km final e terminando apenas minutos de diferença um do outro.

"Estamos perfeitamente bem agora Estamos um pouco atrás, onde queremos estar, mas o HUMMERs está dirigindo grandes É realmente vai ser uma grande corrida até o fim Eu acredito, sem a nossa pequenos problemas hoje -... Navegação e um flat -. poderíamos ter vencido esses caras e pegou uma quantidade substancial de tempo Nasser estava indo muito bem, mas eu não ia deixá-lo pendurado na lama, por isso o ajudou a voltar à sua maneira ", comentou Gordon dirigiram-se para o bivouac Chilecito.

Navigator Johnny Campbell falou sobre estágio n º 303 de 4 resultados: "Foi um dia agitado, com certeza. Nós tivemos nossos problemas pequenos no início, chegamos a algumas lavagens grande onde a água estava por toda parte, e eu estava tendo dificuldades para encontrar o nosso caminho. Depois de tudo isso, Robby empurrou realmente muito duro para não perder mais tempo e eu pensei que nós estávamos em áreas que poderiam comprometer os nossos pneus, mas eles funcionaram perfeitamente. Uma vez que vimos Nasser preso, que saltou e ajudou-o que, infelizmente, nos fez perder ainda mais tempo. Eu definitivamente estou um pouco dolorido de dirigir nas rochas, mas vou estar pronto para ir atrás de novo amanhã. "
Embora possa ter parecido um dia terrível para ambos HUMMERs, SPEED equipe está confiante de que com 10 fases para ir que ainda há muito tempo a ganhar, especialmente se dirigem para as novas áreas de Chile e as dunas de areia. Ainda é raça de alguém como Al-Attiyah mostrou no estágio 2, onde ele começou a 38 e depois levou a uma vitória.

Com apenas uma etapa mais à esquerda na Argentina, as equipes norte de cabeça para as dunas de areia branca de Fiambala onde o curso é diferente do ano passado. Gordon e Al-Attiyah olhar para saltar para trás e se colocar em posição de estar mais perto dos líderes por dia de descanso em Copiapo em 08 de janeiro.

Na classificação geral, Gordon cai para quinto, 16 minutos de volta, e Al-Attiyah cai para sétimo.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br