segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Estágio 1 Resumo Oficial

DAKAR 2012 - Resumo oficial Dakar



Depois de passar maior parte do ano lesionado, Francisco López tomou a primeira etapa do Dakar 2012 na categoria de moto e agora lidera um top 5 provisória que representa uma ruptura com a tradição. Javier Pizzolito da Argentina (no ano passado, 19) terminou em terceiro. Na categoria caminhão, Marcel van Vliet repete sua façanha 2009 ao vencer a primeira etapa.

Entre todos os favoritos raça, Francisco López é o único que tem feito o máximo para manter um perfil baixo. Mas agora que os chips são para baixo, é ele que bateu com o punho sobre a mesa mais difícil do que ninguém. O piloto chileno sofreu uma dura queda no Rally da Primavera passada, da Tunísia. Fraturas seu osso significava que o Dakar parecia uma perspectiva distante, ainda incerto. Depois de passar sob a faca em seis ocasiões diferentes, a recuperação de López foi capaz de iniciar o Rally dos Faraós, que terminou na posição 36. Portanto, durante o processo de verificações, "Chaleco" meramente enfatizou o quão feliz ele era apenas para ser capaz de iniciar o Dakar. 

Mas após o primeiro poucas voltas do punho direito, a curto, km-57-longa etapa especial, ele simplesmente quebrou o tempo definido por Marc Coma um pouco mais cedo. Isso ocorreu apesar de boas lembranças do espanhol: ele já havia vencido na estrada para Santa Rosa em fase de abertura do Dakar 2009. Mas desta vez, López teve sua vitória sexta etapa do rali, que levanta-lo ao topo de uma nunca antes vista geral de classificação. Quente nos saltos de Marc Coma vem Javier Pizzolito, que postou o melhor tempo em 3 º hoje palco. Pizzolito é prometida uma recepção calorosa em Santa Rosa, uma vez que ele completou a 620 km de ligação. Ele acabou de fazer o melhor desempenho de um piloto argentino no Dakar! Ele está à frente de "milagre homem" Quinn Cody, cuja motocicleta fez um desvio através Lima pouco antes de chegar a Mar del Plata, em cima da hora, 4 a 30 ", enquanto o jovem rodadas Jakub Przygonsky off de hoje Top 5, 49" atrás " Chaleco ". 

Cyril Despres perdeu 1'48 ". ​​Updates na categoria de carros: embora a probabilidade de uma vitória Mini era óbvio até mesmo para os menos conhecedores de especialistas, a identidade do vencedor é um pouco surpreendente A duração do estágio de hoje significa que os desempenhos estão aqui. não muito representativa, mas Leonid Novitskiy explorado melhor suas habilidades ao volante para aproveitar sua vitória na primeira especial do Dakar. O 2011 Rally Raid World Champion começou dia 13 e bicados seus companheiros Krzysztof Holowzyc e Stéphane Peterhansel na linha de chegada, superando-os por 5 " e 9 ", respectivamente. No final do dia, X-Raid tem três Minis no topo da classificação, à frente de Giniel de Villiers, que postou um forte desempenho na estreia Dakar de sua Toyota Hilux. As coisas estão ficando muito mais complicado para Nasser Al-Attiyah, correndo pela primeira vez ao volante de um Hummer hoje. Apesar de seu déficit tempo de 9'45 "para Novitskiy não é muito significativa, a confiabilidade do seu veículo é bastante preocupante. 2 km de distância do final da etapa especial, sua terra H3 a um impasse devido a problemas com a pressão de óleo eo motorista do Catar não teve escolha senão para ser rebocado até o fim pelo companheiro de equipe Robby Gordon. No departamento de surpresas e decepções, o fracasso do dia foi a de Alfie Cox, cujo Dakar chegou ao fim antes mesmo que pudesse chegar ao fim da especial. O ex-motociclista da África do Sul havia construído um projeto ambicioso com o Team Pewano, mas ele queimou a Volvo XC-60, ele estava levando para o Dakar pela primeira vez. A tripulação escapou do seguro de incêndio e som, mas o carro foi totalmente destruído pelas chamas. Quanto aos quads, Sergio La Fuente terminou o Dakar 2011 com a satisfação de conquistar 14, e em último, na classificação geral. Ele marcou seu retorno à corrida pela postagem o melhor tempo na especial - nunca antes tinha um uruguaio ganhou uma etapa do rally. Ele também pode se orgulhar de bater o campeão do Dakar 2010 Marcos Patronelli por 54 ", com Tomás Maffei à espreita em terceiro, 1'07" de volta. Na categoria caminhão, é preciso ir muito longe para encontrar um palco sem um único Kamaz entre os seis primeiros. Marcel van Vliet, que foi claramente se destinam à fase de abertura, teve sua vitória segunda etapa Dakar depois de vencer a primeira etapa do Dakar 2009 ... em Santa Rosa. Desta vez ele superou Gerard de Rooy por 26 "e Franz Echter por 56". Mais importante, há agora três caminhões Iveco no Top 5, com Miki Biaison e Hans Stacey ficar perto de seus companheiro de equipe nesta mesma ordem.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br