quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally da Selva 2012 - Jipe Antigo

Rally da Selva abre categoria especial para jipes antigos
Suzana Machado/Black & White Comunicação


A categoria Expedição, do 12º Rally da Selva, que será realizado em Sinop (MT) de 01 a 04 de março, foi divida em dois grupos. As equipes podem se inscrever na Expedição Light e Expedição Raid, criada para atender aos jipeiros "das antigas".

“A divisão foi necessária devido ao interesse de pilotos que possuem jipes antigos e que desejam participar do Rally da Selva. Esse tipo de veículo possui características diferentes e a trilha também deve ser diferenciada, mais pesada e curta”, explicou o diretor técnico do Rally da Selva, Victor Medina.

Os veículos da Light seguirão o percurso do rally, comandados por um carro guia da organização da competição.

“A Expedição Light segue o comboio do rally sob o comando de um dos veículos da organização. Há algumas modificações na trilha para os integrantes desta categoria, por exemplo, em alguns pontos mais difíceis do percurso a Light não deve passar”, informou Medina.

A Expedição Raid é destinada para jipes antigos, mas equipes que possuem outros tipos de veículos também podem se inscrever na categoria, que apresenta alto grau de dificuldade e é voltada para pilotos com experiência em off-road. As equipes deste grupo terão percurso diferenciado que será limitado ao município de Sinop.

“Fizemos uma parceria com o Jeep Clube de Sinop e o percurso para as equipes da Raid será definido por eles e ficará limitado ao município de Sinop, diferente da trilha do Rally da Selva que percorre várias cidades da região norte de Mato Grosso. Mesmo com percurso somente em Sinop, os integrantes da Raid participam da largada e chegada do rally”, afirmou o diretor técnico do Rally da Selva.

O Jeep Clube de Sinop já realiza o levantamento de pontos que oferecem maior grau de dificuldade para as equipes da Raid.

“Estamos definindo o percurso que deve ter entre 50 a 80 quilômetros, no máximo”, informou o membro fundador do Jeep Clube de Sinop, Caio Márcio Batista Medina.

Para o integrante do Jeep Clube, o Rally da Selva, por meio da Expedição Raid, deve reunir os pilotos da velha guarda do rally.

“Será um resgate do início deste tipo de competição, o qual começou a ser disputado com esses veículos que atualmente são considerados antigos, devido à evolução e modernização dos carros atuais. Será um encontro da velha guarda”, complementou.

INSCRIÇÕES - Os aventureiros podem se inscrever no Rally da Selva pelo site www.rallydaselva.com.br. As disputas serão nas categorias Super Máster, Graduado, Júnior, Turismo e Expedição.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial ou pelos telefones (66) 8115-0122, (66) 8112-0333 ou (66) 9985-2186.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br