segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Equipe Robby Gordon

Dakar 2012 - Robby Gordon e Nasser



No primeiro dia do Ano Novo, os competidores do Rally Dakar 2012 preparado para começar cedo, que os levou da cidade praia de Mal Del Plata a Santa Rosa de La Pampa. A seção especial foi palco apenas 57 km, tornando-o o mais breve seção de corrida do rali.

Nasser Al-Attiyah iria começar com uma vantagem de ser o primeiro carro na estrada, e companheiro de equipe Robby Gordon seguiria fora da linha em quarto. Quando a classe auto chegou ao estágio especial, que iria encontrar áreas para passar da competição ao longo da linha de costa e unidade em pequenas dunas que representou sua primeira barreira. Nesta seção curta, o tempo mais rápido estabeleceria cada posição concorrentes no ranking.

Pelo checkpoint 1 do Special Stage, Al-Attiyah e Gordon corriam primeiro e segundo, apenas 9 segundos entre elas, com 51 segundos atrás de Peterhansel. O HUMMERs estavam fora de um grande começo, provando ser um contendor real. Infelizmente, apenas 2 km do final, HUMMER Al-Attiyah perdeu a força. Vendo seu companheiro de equipe na beira da estrada, Gordon não teve escolha senão para ajudar o Dakar 2011 Campeão cruzar a chegada. Com a Energy SPEED / Pneus Toyo HUMMER rebocar o Qatar / Toyo Tires HUMMER, Gordon acabou perdendo valiosos segundos, resultando em ele ser o terceiro carro para terminar. Ele terminou em quinto com base no tempo corrigido. Concluir Al-Attiyah será determinado em um momento posterior, devido ao fato de que ele tinha assistência. Al-Attiyah e seu navegador Lucas Cruz iria avaliar a situação com seu veículo antes de se dirigir em direção a Santa Rosa de la Pampa. Sem saber o que exatamente aconteceu, eles foram capazes de se comunicar com Gordon para ajudar a obter o seu HUMMER para cima e correr novamente.

De volta ao acampamento, os membros da Equipe diagnosticaram a situação com # 300 e trabalham em conjunto para obter Al-Attiyah preparado para Special Stage 2.

"Eu estava tendo um tempo difícil para se acostumar a ler o road book juntamente com Robby contando os pontos de perigo. Tudo era um perigo lá fora. Ele estava indo tão rápido que era só difícil manter-se e teríamos venceu a etapa sem ajudar Nasser. Então, vamos ver o que aconteceu lá ", navegador Johnny Campbell comentou depois de sua primeira competição executado em HUMMER Gordon.

"O nosso carro teve uma boa corrida. Nós conseguiu vencer por 30 segundos ou mais, então eu acho que facilmente poderia ter vencido a etapa ou Nasser poderia ter vencido. Não tenho certeza quanto tempo ele estava sentado lá, mas como eu disse que era uma boa corrida . Parece que ele tem um vazamento de transmissão por isso vamos ter de colocar uma cobertura de transmissão do lado dele para evitar que mais líquido ficar na parte de trás do carro ", disse Gordon depois de receber um acabamento 5 º lugar para o dia.

Fase 2 terá um palco especial de 290 km e 487 km de ligação a partir de Santa Rosa de la Pampa e terminando em San Rafael, onde Gordon vai começar na 5 ª posição e Nasser, em 30, 9 minutos e 45 segundos atrás do líder.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br