segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Novidades 4x4... Mercedes-Benz GLK Made in China

MADE IN CHINA


O Mercedes-Benz GLK SUV compacto saiu da linha de produção em Beijing, da planta de Beijing Benz Auto mo tiva Co, inaugurando assim os MB made in China.

Em junho de 2011 um acordo entre Daimler e o parceiro de joint venture, a chinesa BAIC, para expandir ainda mais a sua cooperação na China, com vários projetos, incluindo o GLK. O GLK aumenta a produção local de longa distância entre os eixos Class-E e o novo Class-C , e complementa outros investimentos atuais em BBAC, incluindo a nova fábrica de motores e R & D Center.

Ulrich Walker, Chairman e CEO da Daimler Northeast Asia, explica: "O GLK tem provado ser extremamente popular com os clientes aqui na China, por isso é um complemento ideal para nossa linha de veículos produzidos localmente."

O GLK Mercedes-Benz recebeu uma calorosa recepção de clientes no mundo todo desde sua estréia em 2008. Em particular na China, um crescente número de clientes têm apreciado SUV compacto da marca, com vendas já bem superior a 20.000 unidades no ano corrente . China representa hoje um dos mercados mais importantes do mundo para o GLK.

Mercedes-Benz vendeu 168.940 veículos em geral na China (incluindo Hong Kong), de janeiro a novembro de 2011, um aumento de 29,9 por cento em relação ao dia e mesma hora - quadro em 2010. No acumulado do ano as vendas em outubro de 2011 já ultrapassou o número total de carros vendidos em 2010. Os próximos poucos anos também estão certos para ver o crescimento das vendas ainda mais: em 2015, a empresa pretende vender mais de 300.000 carros Mercedes-Benz na China.

Com essa nova expansão da MB no mercado chines brevemente teremos Mercedes made in china rodando pelo Brasil. 

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br