terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Notícias Mecânicas ... Novo Motor Turbo Diesel

OPEL INSIGNIA COM MOTOR DIESEL BITURBO

A Opel anunciou a introdução na gama do Insignia de uma motorização Diesel com dupla sobrealimentação: 2.0 CDTI BiTurbo de 195 cv e 400 Nm

Depois de um novo motor para o acesso à gama, o 1.4 Turbo a gasolina, a Opel acrescenta agora uma nova motorização ao leque do seu topo de gama. Trata-se do 2.0 CDTI BiTurbo, com 195 cv de potência e 400 Nm de binário máximo, que está disponível nas variantes berlina e Sports Tourer, podendo surgir associada à tracção dianteira ou integral.

Fruto da utilização de sistemas de sobrealimentação e de gestão electrónica, o Insignia BiTurbo anuncia um consumo misto de 4,9 l/100 km, emitindo 129 g/km de CO2, uma redução de 30% face a um motor de 3,0 litros. A Opel anuncia para este Insignia 8,7s para cumprir os 0-100 km/h e uma velocidade máxima de 230 km/h. Todas as versões com caixa manual de seis velocidades recebem o sistema Start/Stop. Pode ainda ser montada uma caixa automática de seis relações com controlo electrónico.

Mas o novo motor não é a única novidade. Todas as versões Adaptive 4x4 podem dispor do chassis SuperSport com suspensão dianteira HiPerStrut e sistema de travagem de alta performance desenvolvidos para o Insignia OPC.

No capítulo da segurança, os dispositivos de apoio à condução passam a oferecer sistemas baseados em tecnologia radar, como o Programador de Velocidade Adaptativo, que mantém a velocidade determinada pelo condutor, ajustando-a de acordo com as condições do tráfego para garantir uma distância segura para os veículos da frente; ou a Indicação de Distância de Seguimento, que indica a distância para o veículo da frente. Este sistema inclui o Alerta de Colisão e a Travagem de Colisão Iminente: o primeiro sistema avisa o condutor que a distância para o carro da frente diminuiu; o segundo aplica automaticamente os travões se for detectado risco efectivo de colisão.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br