sábado, 3 de dezembro de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Amigos - Acelera Siriema

Vice-líder na Super Production, Luiz Facco busca o título no Rally dos Amigos


Decisão do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country acontece neste sábado em Itatinga (SP), durante a última etapa do Sertões Series

Como já é tradicional há 14 anos, o Rally dos Amigos, encerra a temporada de Rally Cross Country nacional em Itatinga, interior de São Paulo. A prova acontecerá neste sábado, 3, e será válida pela 7ª etapa do Sertões Series, e promove a decisão dos Campeonatos Brasileiro e Paulista da modalidade. A disputa está acirrada em algumas categorias como na Super Production, na qual o piloto Luiz Facco, da Equipe Acelera Siriema, é o vice-líder e luta pelo título.

Para a etapa final do campeonato, o piloto paulista conta com a navegação de Fábio Pedroso, que entrou para equipe, em outubro, e já disputou os ralis de Taubaté/SP e São Joaquim/SC (há duas semanas) e está bem entrosado com o piloto. Esta será a oitava vez que Facco participa da prova, por isto conhece bem o percurso.

"A prova de Itatinga sempre foi exigente, ainda mais quando teremos de brigar pelo campeonato. Assim como em 2007, quando conquistei o título do Brasileiro, teremos de ter cautela para alcançar um bom resultado. A pressão será grande, portanto vamos com muita concentração para chegar ao nosso objetivo", declara Facco, que já é Bicampeão do Rally dos Sertões (2009 e 2010), na Super Production, e tem um título de Campeão Brasileiro de Rally Cross Country em 2007 (Production Diesel).

Pedroso diz que a prova terá um sabor especial e entrará concentrado para buscar o resultado desejado para a equipe. "A prova é bastante cansativa pelo tipo de terreno e pelo grande calor que enfrentamos nessa época em Itatinga, porém, a expectativa por ser a ultima do ano e o objetivo de fechar com chave de ouro é o combustível certo para enfrentar este desafio", afirma o navegador de Iracemápolis (SP).

O desafio do sábado será enfrentar o calor e cerca de 120 quilômetros de piso arenoso e em meio a eucaliptos. O percurso é bem seletivo e exige cautela e preparo físico das duplas e resistência dos equipamentos. Participam da prova Motos, Quadriciclos, Carros e Caminhões. A largada para os Carros está prevista a partir das 11h30.

"O carro está totalmente revisado e novo que nos ajudará a melhorar nosso desempenho nesta final. Tivemos alguns problemas com o motor e turbina que prejudicaram um pouco nosso rendimento na prova anterior, mas agora está tudo certo e vamos usar ainda o pneu Yokohama que tem excelente performance na areia e que tem ajudado muito a equipe nos últimos anos", finaliza Facco, que está a quatro pontos do líder da categoria.

A Equipe Acelera Siriema tem o patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica, Yokohama e apoio da Fontoura Dias e 4x4 Experts.

Programação Rally dos Amigos ( 7ª etapa Sertões Series)
Sábado - 03/12
7h - 8h30 - Secretaria de Prova
8h - Briefing - Motos e Quadriciclos
9h - Briefing - Carros e Caminhões

Previsão de Largada - Motos e Quadris
9h - Largada da cidade
9h30 - Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 12h

Previsão de Largada - Carros e Caminhões
11h30 - Largada da cidade
12h - Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 15h

Premiação
16h - Motos e Quadriciclos
18h - Carros e Caminhões

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
Categoria Super Production - Piloto
1) Régis Braga - 112 pontos
2) Luiz Facco - 108 pontos
3) Helena Deyama - 72 pontos
4) Marcelo Marchese - 69 pontos
5) Gunter Hinkelmann - 49 pontos
6) Davison José Rabecchi - 23 pontos
7) Paulo Cesar Bertolini - 21 pontos
8) Eduardo Moré - 21 pontos
9) Célio Di Pace - 17 pontos
10) Jorge Wagenfuhr - 14 pontos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br