segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Amigos 2011 - Sonho realizado

Xtreme Motorsports: o sonho que se transformou em pódio


Uma estreia com direito a troféu e braços erguidos: Rodrigo Bastos e Matheus Mazzei conquistaram o 5º lugar no Rally dos Amigos e dão início a uma carreira próspera no rali cross country.

Com o numeral de porta 333, o piloto Rodrigo Bastos e o navegador Matheus Mazzei entraram definitivamente para o universo do rali cross country. A dupla da Xtreme Motorsports fez a sua estreia na modalidade no 14º Rally dos Amigos, e mostrou que tem aptidão para o negócio, ao conquistar o 5º lugar na categoria Production.

A prova, realizada no último dia 03, na cidade de Itatinga, SP, reuniu 75 motos, 9 quadriciclos, 5 UTV, 39 carros e 4 caminhões. Estavam em jogo os títulos dos campeonatos Brasileiro de Rally Baja, Brasileiro de Rally Cross Country e Sertões Series.

O roteiro de 124 quilômetros (bastante sinuoso) explorou uma propriedade particular de reflorestamento de eucalipto. O piso de areia foi predominante, apresentando alguns trechos de terreno batido, com cascalho e uma travessia de rio. Todos os anos, o nível técnico do Rally dos Amigos exige resistência de homens e máquinas. "Escolhemos uma grande final de temporada para estrearmos, e com isso, estarmos entre as melhores equipes do cross country nacional. Esta foi uma oportunidade ímpar, na qual obtivemos um excelente aprendizado", esclareceu Bastos. "Nosso maior objetivo era terminar o certame com êxito, só não esperávamos que o resultado seria tão bom. Estou extremamente satisfeito com esta nova parceria firmada com o Matheus", concluiu o piloto.

Enquanto isso, Mazzei parecia estar anestesiado. "Este é o início da realização de um grande sonho. O ronco desses motores me deixam alucinado", exclamou o navegador, que recebeu o total apoio dos colegas de esporte. "Tudo aqui é novidade. Por mais que as pessoas expliquem para nós como funciona, na prática é bem diferente... E eletrizante!", completou.

A Xtreme Motorsports superou todos os desafios impostos no tempo de 02 horas 06 minutos 59 segundos. Os vencedores da Production foram Rodrigo Meinberg e João Carlos Fujimoto. Após experimentar com vigor doses extras de emoção no rali cross country, Bastos e Mazzei já começam a planejar 2012, e novidades estão por vir!


Classificação 14º Rally dos Amigos

Categoria Production

1º Rodrigo Meinberg e João Carlos Fujimoto, 02h 01min05s
2º Henry Grosskopf e Gunnar Dumns, 02h 01min11
3º Nadimir de Oliveira e Filipe de Oliveira, 02h 01min58
4º Glaucio Vanderline e Idali Rodrigues, 02h 03min14s
5º Rodrigo Bastos e Matheus Mazzei, 02h 06min59


Foto : Fábio Davini/FOTOS

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br