quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Robby Gordon

DAKAR 2012 PREVIEW RALLY ROTA

Charlotte, NC (28 de dezembro de 2011) - Com o início do Rally Dakar 2012 apenas alguns dias, os pilotos e equipes se preparam para territórios nova carta nesta edição na mais dura corrida do mundo. Nos últimos anos, a rota tem levado os contendores pelos terrenos mudança da Argentina e do Chile. Este ano, o curso vai habilitar os concorrentes para descobrir novas terras e novos desafios como eles fazem seu caminho para a chegada em Lima, Peru.

Em 01 de janeiro os pilotos vão começar a corrida de 14 dias em Mar del Plata, uma das maiores cidades da Argentina. A partir daqui, eles vão fazer o seu caminho em direção à Cordilheira dos Andes para cruzar para o Chile, o tempo todo enfrentando os obstáculos naturais que compõem a paisagem argentina. Das cinco etapas que ocorrem na Argentina, o primeiro estágio é 763 km ou 474 milhas, tornando-a mais longa etapa do rali.

Uma vez que os concorrentes cruz para o Chile, eles vão seguir a Cordilheira dos Andes a trabalhar seu caminho entre as montanhas eo oceano. Como o curso tem as equipes norte de Antofagasta a Iquique e no Deserto do Atacama, ele irá provar ser um teste de habilidades para os pilotos, não só para os pilotos, mas os navegadores também.

O rali vai entrar no Peru, pela primeira vez em 12 de janeiro com dois estágios especiais. Com a linha de chegada apenas 4 estágios de distância, na cidade capital de Lima, os pilotos devem primeiro manobra seu caminho por entre as dunas cheias país antes da celebração de completar o Dakar 2012 pode começar.

Para experimentar o Rally Dakar é o objetivo final de uma corrida off-road. As condições extremas, os competidores de primeira classe e a emoção de não saber o que está à frente é o que faz o Rally Dakar tão sedutor. Mas é os desafios, os pontos turísticos e experiências que o tornam memorável.

Robby Gordon e Nasser Al-Attiyah, juntamente com seus navegadores estarão competindo pela equipe SPEED no Rally Dakar 2012. Ambos os pilotos trazem muitos anos de experiência, bem como sucessos no rali e em corridas off-road. Gordon, o primeiro americano a ganhar uma etapa, e Al-Attiyah coletados de 2011 a vitória Rally Dakar geral.

"Eu estou ansioso para a nova rota que nos leva para o Peru. É um país que nunca correu e ela vai ser legal para ver os desafios e obstáculos que o curso tem na loja para nós ", diz Gordon.
Sobre Energy SPEED


Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br