terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Equipe Mitsubishi Brasil

HADDAD ESTÃO NOS PREPARATIVOS FINAIS PARA O RALLY DAKAR 2012

Equipe Mitsubishi Brasil embarca na semana que vem para o maior e mais perigoso rali do mundo.

A dupla da Equipe Mitsubishi Brasil, Guiga Spinelli e Youssef Haddad, está de malas prontas para embarcar rumo à Mar del Plata, na Argentina, palco da largada do Rally Dakar 2012. Ao todo a equipe será formada por 13 profissionais franco-brasileiros no maior e mais perigoso rali do mundo. O Dakar 2012 terá início no dia 1º de janeiro e chegada no dia 15. Durante quatorze dias, 471 veículos (189 motocicletas, 32 quadriciclos, 174 carros e 76 caminhões) irão percorrer mais de 9.000 quilômetros entre Argentina, Chile e Peru, a grande novidade da edição 2012.

"É muito boa essa expectativa pré-largada do Dakar. Sem dúvida que sendo a minha quarta participação fico mais tranqüilo por saber o que iremos enfrentar, mas o prazer da participação é o mesmo. Sabemos que será uma edição com mais dunas e areia do que as anteriores, principalmente pela inclusão do Peru no roteiro. Isso torna a prova mais difícil e as chances de erro maiores, mas é igual para todos. Então é encarar e caprichar ao máximo", revelou Guiga Spinelli.

O Mitsubishi Lancer Racing, veículo com qual Guiga Spinelli e Youssef Haddad competirão pela terceira vez o Dakar, já está a caminho da Argentina. Além da super máquina, a Equipe Mitsubishi Brasil contará com duas Mitsubishi Pajero Dakar e o Motor Home como apoio à dupla. O balneário de Mar del Plata será palco não só da largada, mas também da cerimônia de apresentação do Rally Dakar para o público no dia 31 de janeiro.

"Sabemos que como sempre o Dakar vai ser difícil, porém temos que confiar no nosso trabalho e no Lancer. Temos que focar na prova e achar nosso ritmo, afinal resultado será consequência e só saberemos em Lima", disse o Youssef Haddad, que participará de seu terceiro Dakar.

A Equipe Mitsubishi Brasil começa a desembarcar na Argentina na próxima terça ( 27/12). O navegador Youssef Haddad segue para Mar del Plata na quarta-feira (28/12) e Guiga Spinelli vai na quinta (29/12). Já no primeiro dia de 2012, eles irão encarar 820km entre Mar del Plata e Santa Rosa, sendo 57km de trecho cronometrado e 763Km de deslocamento na primeira especial.

Depois de deixar a África, o maior rali do mundo se firmou na América do Sul com percursos diferentes a cada edição na Argentina e no Chile. Em 2009, seu primeiro ano no continente, o rali foi realizado na região sul. Em 2010, foi no centro da Argentina e em 2011 cruzou os desertos de sal. Em 2012, o grande desafio será o Peru, país que passa a fazer parte da competição. Sempre guiados pelos limites das Cordilheiras do Andes, os competidores irão cruzar o deserto do Atacama e irão viver uma experiência única, em particular a diversidade das dunas enquanto se dirigem para Lima.

Para acompanhar de perto a Equipe Mitsubishi Brasil, acesse o site www.mitracing.com.br e siga o twitter @eqpmitsubishibr


Foto : Maindru Photo

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br