sábado, 3 de dezembro de 2011

Mundo Off Road... Copa Peugeot de Rally

Luccas Arnone e Felipe Costa tem grandes chances de levantarem a taça de campeões da 207 Master nesse fim de semana, dias 3 e 4, em São José dos Campos/SP.


A cada minuto que passa a ansiedade dos jovens do rali de velocidade nacional aumenta. Preocupados em como isso poderia afetá-los, piloto e navegador treinaram, conversaram e chegaram ao consenso de que vão manter a calma e concentração máxima para conquistarem o primeiro título juntos. Luccas e Felipe têm seis pontos de vantagem em cima de seus adversários, os irmãos Clécio e Sandro Maestrelli.

São José dos Campos, no Vale do Paraíba, será palco desta decisão neste sábado e domingo, local conhecido pela dupla da Le Lac. “Não sabemos como serão os trechos, mas se forem iguais aos do ano passado correremos em trechos rápidos, de piso bom. Nossa estratégia é usar a cabeça, ver como está a prova e se precisar administrar vamos administrar. Podemos chegar uma posição atrás do nosso adversário para garantir o título. É usar a cabeça e ter calma”, conta o navegador Felipe Costa.

Na cidade paulista as equipes enfrentarão oito especiais (trechos cronometrados), distribuídas no sábado e domingo. Serão 86,4 quilômetros de rali, nos mesmos moldes das etapas anteriores da Copa Peugeot e agora o momento de usar mais uma tática: “Os trechos de São José dos Campos em 2010 foram de alta velocidade, do jeito que a dupla gosta. Espero que este ano seja da mesma forma, pois assim entraremos mais seguros. A Le Lac revisou o carro inteiro para não termos imprevistos na prova. Treinamos para chegarmos soltos na corrida e a concentração é o ponto chave para o nosso objetivo ser cumprido, que é buscar o título. Vamos largar na primeira especial e sentir os adversários para que eu e o Felipe possamos definir se teremos que acelerar forte para buscar o título ou poupar o equipamento e administrar a vantagem que temos no campeonato”, finaliza Luccas.

Acompanhe abaixo a classificação da categoria 207 Master e a programação oficial da Copa Peugeot em São José dos Campos:

1º) Luccas Arnone e Felipe Costa – 114 pontos
2º) Clécio e Sandro Maestrelli – 108 pontos
3º) Piloto Emerson Destro – 73 pontos
3º) Navegador Adriano Paulin – 62 pontos

Programação:
Sábado, 3 de dezembro
13h – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
14h03 – Largada do primeiro carro da SS1
14h28 – Largada do primeiro carro da SS2
15h31 – Largada do primeiro carro da SS3
15h56 – Largada do primeiro carro da SS4
17h56 – Chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio

Domingo, dia 4 de dezembro
8h – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
9h03 – Largada do primeiro carro da SS5
9h28 – Largada do primeiro carro da SS6
10h31 – Largada do primeiro carro da SS7
10h56 – Largada do primeiro carro da SS8
12h56 – Chegada do primeiro carro ao Parque de Apoio
14h – Almoço e pódio


Luccas Arnone e Felipe Costa têm o patrocínio de Le Lac Rally Team, Total Lubrificantes e Frota Vento Imports. Apoio de Cobreq, Baterias Cral, Rotcel Indústria Química, Petroball Combustíveis e do Júlio Bonache.


Siga no Twitter: www.twitter.com/luccasarnone e www.twitter.com/facosta01


Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Fábio Davini e José Mário Dias / Peugeot Sport

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br