quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Novidades 4x4... VW CROSS COUPE CONCEPT

VW CROSS COUPE CONCEPT

O Salão de Tóquio começa amanhã, mas isso não impediu a Volkswagen de revelar seu mais novo conceito, o VW Cross Coupe Concept, um híbrido que é a mistura entre um SUV compacto e um cupê quatro-portas. O resultado disso é um carro menor que o VW Tiguan, com tração integral e três motores.

A idéia de ter três motores gera um dado interessante para o carro. Conectado às rodas dianteiras está um motor turbo a gasolina de 150 cv e um motor elétrico de 54 cv. Normalmente, esses são os motores a serem usados. Se o motorista ativar o modo elétrico ou o Cross Coupe precisar de tração integral, o motor das rodas traseiras é ativado, gerando mais 115 cv. A conta daria 327 cv, mas o carro está limitado para produzir apenas 265 cv, ainda assim um número de respeito.

Para esse projeto, a VW eliminou o eixo convencional, deixando os eixos dianteiro e traseiro separados e aproveitou o espaço livre no meio do carro para colocar as baterias, adicionando um centro de gravidade baixo. Com toda essa tecnologia, o híbrido vai de 0 a 100km/h em 7 segundos e chega a 201km/h. A VW diz que ele é capaz de andar por 40km usando apenas os motores elétricos.

Por: Nicolas Tavares

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br