sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Novidades 4x4... VW Amarok 2012

Amarok 2012 ganha itens de série e novos opcionais



A picape média Amarok, disponível nas versões de 122 cavalos, Trendline, Highline e SE acaba de ganhar novos equipamentos de série e opcionais na linha 2012. Uma das novidades é o sensor ultrassom para o sistema de alarme que já vem de série na configuração Trendline e Highline, mas também pode ser adquirido como opcional na versão de entrada.

No caso da Highline, a diferença na linha 2012 é que a partir de agora ela traz de série volante multifuncional, disponibilizado na Trendline como opcional, juntamente com o rádio RNS 315 (com sistema de navegação). Já o rádio RCD 510, de série da Highline, agora possui sistema Bluetooth para conexão de telefone celular, com microfone posicionado no console do teto e acionamento por meio de teclas ou comandos no volante.

As variantes Trendline e Highline podem ser equipadas, com o rádio RNS 315, com sistema de navegação. Este equipamento conta com display sensível ao toque de cinco polegadas e inclui rádio AM/FM com CD/MP3 e entrada auxiliar.

Na linha 2012, a Amarok também ganhou sensores de estacionamento traseiros de série, sendo opcional somente na Trendline. E a versão de 122 cv agora pode ser equipada com airbags para motorista e passageiro. Ainda na configuração mais em conta, a Amarok pode ser adquirida com sistema de tração 4x2 ou 4x4 – esta última equipa todas as demais versões.

Sob o capô a Amarok traz um motor 2.0 turbodiesel, de 16 válvulas, apto a entregar 122 cavalos de potência. Já no modelos SE, Trendline e Highline são equipados com o mesmo bloco, porém dotado de dois turbocompressores, o que resulta em um aumento da potência para 163 cv. Já a transmissão é manual de seis velocidades para as quatro variantes. Todos os modelos são oferecidos com cabine dupla.

Embora tenha antecipado as novidades, a fabricante alemã não revelou se a linha 2012 chegará com novos preços. Atualmente a versão de entrada da Amarok parte de R$ 88.990 e pode chegar a R$ 123.900, na configuração topo de linha.

por: Carsale

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br