domingo, 20 de novembro de 2011

Novidades 4x4... Novo conceito Mitsubishi SUV Hibrido

AINDA um conceito, mas brevemente nas ruas.


Mitsubishi estará mostrando 15 veículos no 42. Tokyo Motor Show. Dois carros farão sua estréia mundial na mostra: o Mirage e o Mitsubishi Concept Mitsubishi PX-MiEV II SUV (o primeiro PX-MiEV teve sua premier há dois anos no Tokyo Motor Show) com "tecnologia verde", com seu único plug- in híbrido, efetivamente extingue muitas percepções negativas dos SUVs anti-ecológicos.

O sistema Mitsubishi híbrido EV derivada do Mitsubishi i-MiEV, com um pequeno motor convencional. Esta combinação proporciona não só uma eficiência de combustível combinado de mais de 60 km por litro, mas também níveis muito elevados de desempenho ambiental, mantendo uma autonomia em pé de igualdade com o convencional com motor de veículos (acima de 800 km).

O sistema usa baterias de alta capacidade que permitem que o veículo abrange mais de 50 km em modo completamente elétrico por si só, permitindo que ele seja conduzido apenas como um EV para situações mais cotidianas. Dependendo do consumo de energia o sistema irá iniciar automaticamente o motor como um gerador, e o motor também pode ser usado para ajudar a impulsionar as rodas quando necessário. Ao mesmo tempo, o motorista também pode alternar para o modo de carga da bateria enquanto se desloca. Um soquete instalado no veículo permite a electricidade armazenada nas baterias da unidade seja utilizada para alimentar aparelhos eléctricos quando camping ou em outras actividades ao ar livre. Além disso, a porta de carga rápida é o sistema (V2H) compatíveis.

Outra característica da segunda geração do Mitsubishi Concept PX-MiEV é a sua unidade de tração, que usa um recém-desenvolvido twin-motor four-wheel drive-sistema acoplado a Mitsubishi S-AWC (Super-All Wheel Control), sistema avançado de controle de tração, baseado na tecnologia de tração nas quatro rodas desenvolvida e aperfeiçoada nos modelos Lancer Evolution X. Ele fornece 100% instantânea off-the-line torque inerente a motores elétricos, dando-lhe a aceleração comparável ao de um motor V6 de 3.0 litros.

Paralelamente a estas o RVR SUV compacto (ASX no mercado europeu) será alimentado por um motor MIVEC novo com Auto Stop & Go (AS & G) idle-stop tecnologia, ea Pajero (Shogun o mercado do Reino Unido) SUV alimentado por um motor diesel "limpo "motor.

por: 4x4magazine 

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br