quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Novidades 4x4... Nova Raptor com Amortecedores King

NOVO FORD PERFORMANCE KIT RAPTOR COM AMORTECEDORES KING

Não é nenhuma surpresa que o Raptor Ford está vendendo como pão quente. É uma pickup,  resistente, rápida e bonita em qualquer uma das cores vibrantes disponíveis, mesmo branco. O Raptor é um dos poucos caminhões de produção já construído que tenta preencher a lacuna entre um caminhão e um esportivo.

Com um upgrade de desempenho King, o Raptor vai funcionar ainda melhor. Amortecedores King de 3" de diâmetro tem mais de duas vezes a área do pistão em comparação com os amortecedores originais. Isso significa que eles geram substancialmente maior força de amortecimento, para um passeio mais suave e controlada sem comprometer o conforto de estrada. O kit de desempenho para o Raptor, aumenta o curso da roda e permite ajuste preciso para atender às suas preferências e estilo de condução.

A frente coilover de 3" de diâmetro com controle remoto, nível de óleo maior em reservatório pode ser ajustado para altura de passeio e pré-carga da mola. Assim, os 20 cliques positivo do controle regulador de ampla faixa de compressão a compressão de amortecimento de frente muito suave a muito firme. Na traseira, o kit usa race-bred de 3" de diâmetro, amortecedor triplo bypass com nitrogênio no reservatório piggyback. O choque triplo bypass tem válvulas de derivação de ajuste externo com o controle de dois estágios de compressão e um estágio de recuperação. O amortecedor vem pré-ajustado de fábrica, mas você pode alterar as configurações se você for transportar pouco peso ou rebocar, ou sair em uma longa viagem off-road.

Este kit foi testado extensivamente na América do Sul durante o Rally Dakar pela equipe americana de Darren Skilton, Mead Sue, Troy Johnson, e Dan Moore. A equipe sobreviveu à grueling 6.000 quilômetros, o evento de 16 dias, vencendo a classe em um Raptor equipado com os mesmos 3 choques "King.

Além do desempenho os amortecedores são projetados para serem desmontados e reconstruídos por muitos mais anos de serviço confiável. Sequer se sabe qual a vida útil do equipamento.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br