quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Novidades 4x4... Edu Piano na Fenatran 2011

Edu Piano faz balanço positivo da participação do F4000 Território 4x4 na Fenatran 2011


Durante cinco dias, o pentacampeão do Rally dos Sertões esteve no estande da Ford Caminhões e presenciou o interesse do público em relação ao caminhão de competição

Milhares de pessoas visitaram a 18ª Fenatran (Salão Internacional do Transporte) durante os cinco dias de evento, que se encerrou na última sexta 28 de outubro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. Além dos lançamentos e novidades do setor, o público pode conferir de perto também caminhões de competição, como o F4000 Território 4x4, Pentacampeão do Rally dos Sertões, pela Equipe Ford Racing Trucks/ Território Motorsport, que esteve mais uma vez exposto no estande da Ford Caminhões.

Como nas edições anteriores da Fenatran, o caminhão chamou atenção e foi uma das atrações do estande da montadora. Em agosto, conquistou o mais recente título de Campeão do Rally dos Sertões, na categoria, pelas mãos do trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca. Vale ressaltar, que desde 2007 a equipe oficial da Ford Caminhões levou cinco títulos consecutivos, na maior prova off-road do Brasil, na qual o F4000 Território 4x4 mostrou toda a sua robustez, potência e agilidade no segundo maior rali do mundo.

"Foi muito gratificante ver o sucesso que o caminhão faz com o público. As pessoas tiravam fotos, faziam perguntas sobre o rali e ainda queriam se certificar se era mesmo o caminhão que competia ou apenas uma réplica, porque não acreditam no que estavam vendo. A cada ano, sinto um interesse maior pelo rali e isto é extremamente importante para o nosso esporte", afirma o piloto Edu Piano, maior vencedor da história do Rally dos Sertões na categoria Caminhões, com quatro títulos, além do título na Geral dos Carros, que conquistou em 2005.

Dez anos de parceria - A Território Motorsport, sediada em Tatuí (SP) completou em 2011, dez anos de parceria consecutiva com a Ford Caminhões. A renovação de patrocínio mais uma vez consolidou a Ford Racing Trucks/Território Motorsport como a equipe oficial da montadora no Rally dos Sertões, cuja 19ª edição aconteceu há dois meses. A equipe, chefiada por Edu Piano, montou o primeiro F4000 4x4 do País em 2002. Desde então, trabalhou no desenvolvimento do caminhão e traçou uma trajetória de vitórias no Cross Country nacional, conquistando cinco títulos no Rally dos Sertões, além de um título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em 2005. Os resultados positivos da parceria com a montadora reforçaram a imagem do F4000 4x4 como um veículo forte, resistente e vencedor.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Termicom, Truckvan e Revescap e apoio Cummins Onan, ZF, Cobreq e Rassini-NHK

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br