quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Notícias 4x4... Ford deixa de produzir F-250 no Brasil

F-250 não mais será produzida no Brasil.


Com a nova Ford Ranger já anunciada para venda no Brasil, a Ford Argentina divulgou que a Ford F-250 (lá conhecida como F-100) e todo o resto da linha F serão descontinuadas. A Ford F-250 sai para a entrada da Ford Ranger, enquanto a Ford F-4000, vencedora do Rally dos Sertões, supostamente será substituída pela Ford Transit em uma nova versão.

A F-250 era produzida em são Bernardo do Campo (SP), mas ainda não foi divulgado o que será produzido em seu lugar, mas espera-se que seja a Transit, que deixará a Turquia para ser fabricada por aqui ou na Argentina.

Fonte: Autos Segredos

Comentário do blogueiro.

A saída da F-250 para dar espaço a Nova Ranger é totalmente incompatível com a realidade dos consumidores de F-250, são veículos distintos e com características bem diferentes. A Ford tirando o modelo de linha abrirá espaço para a RAM, mesmo que está não possua a rede assistência e a confiança do consumidor da F-250 certamente irá tapar uma parte do buraco deixado pela falta da F-250, além disso abrirá espaço para a concorrência da Ranger, visto que, por exemplo, a Amarok possuí mais espaço de carga que a Ranger, o que denotará maior consumo do consumidor do veículo corporativo para a Amarok em vez da Ranger. Acredito que a Ford precisa rever essa questão, ou trabalhar com um veículo que fique entre a Transit e a Ranger, se não estará dando um tiro no pé e não é pelo fato da F-250 em sim, mas ofertando mais espaço pra concorrência. Vamos aguardar!!!

Sérgio Holanda

3 comentários:

Anônimo disse...

eu sou proprietario de uma f20 e eu acho um crime para de fabricala

Anônimo disse...

A Ford quer favorecer as outras marcas, pois está tirando de fabricação seu melhor veículo, ou seja a f250, é triste, mas sempre foi assim, deixou de produzir o landau para fabricar o del rey, deixou de produzir o maverick para fabricar o corcel e agora deixa de produzir a f250 e acha que vai substituir com a Ranger. Sempre favorecendo as outras marcas. Pelo menos sabemos que a Ford é caridosa.

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

Se no mínimo oferecessem o motor de 5 cilindros na Transit como acontece na Europa, além de opção por tração 4x4, mas nem isso a Ford fez. Se o problema era a Euro-5, a Ford poderia facilmente resolver usando o motor Cummins ISF3.8 em toda a série F, e nem seria tão difícil encontrar um canto vazio para acomodar o reservatório do ARLA-32.

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br