sábado, 19 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Rally SC

A previsão do tempo para Piçarras para o próximo sábado, dia 19, é de chuva, mas a água já caiu antes deixando o terreno como nas outras provas.


Em seis das sete etapas do Campeonato Rally SC choveu, antes ou durante as provas e em Balneário Piçarras, no litoral do Vale do Itajaí, não vai ser diferente, pelo menos é o que dizem as previsões do tempo. A frente fria que estacionou na cidade nos últimos dias tem dado uma trégua, mas de acordo com o site Climatempo, na manhã de sábado haverá pancadas de chuva, justamente no período que compreende a maior parte da etapa.

A chuva tem sido a grande característica dos ralis desta temporada, deixando as trilhas mais emocionantes, rápidas e competidores com mais adrenalina. Em Piçarras, as equipes enfrentarão 93 quilômetros de trechos cronometrados repletos de referências, dando trabalho por igual a piloto e navegador. Serão cerca de três horas de rali para cada dupla, passando por dois bananais, duas áreas de reflorestamento, dois terrenos abandonados e uma pista de moto. “Esta será uma das melhores etapas do ano, com todo tipo de dificuldades. Estamos com mais de 50 carros inscritos e este número pode aumentar. Vamos fechar o campeonato com chave de ouro e já agitar tudo para 2012”, afirma Edson João da Costa.

A Prefeitura de Balneário Piçarras e a SC Racing tiveram pouco tempo para preparar a sétima etapa, mas tudo já está pronto para receber os competidores do sul do país. Pela primeira vez a administração local irá apoiar esse tipo de evento e a ansiedade é grande: “Pelas informações que obtivemos do campeonato, estamos com boas expectativas, principalmente a de receber muitos participantes. Para nós será uma grande experiência e para o ano que vem, com mais tempo, poderemos preparar mais atrativos”, comenta Flávia Coradini, secretária municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

As inscrições seguem abertas e podem participar equipes experientes e os iniciantes em ralis de regularidade. O valor por carro é de R$ 150 e mais 20 quilos de alimentos não perecíveis. Há vagas nas categorias Super Master, Graduados, Junior e Cidade. Mais informações pelo site www.scracing.com.br. Veja a programação:

Sexta-feira, dia 18
17h às 22h – Secretaria de prova e vistoria
21h – Briefing
Restaurante do Iate Clube Piçarras – Avenida Vereador João Figueredo, 100 – Centro

Sábado, dia 19
7h – Confirmação de inscrição (segunda chamada)
9h31 – Largada do primeiro carro (Saída da barra, na avenida Beira Rio)
12h45 – Chegada do primeiro carro
Almoço e premiação: Restaurante do Iate Clube Piçarras – Avenida Vereador João Figueredo, 100 – Centro


O Campeonato Rally SC tem o patrocínio de Pneus Hankook, Ipiranga e Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras.

Apoio: Amortecedores Off Shox, Vyp Coberturas e Pisos Industriais, Ensimec, Mineração Veiga, Blumenau Iluminação, Prefeitura de Guaramirim, Caçador Jeep Clube, Jeep Clube de Pomerode, Jeep Clube de Florianópolis, Jeep Clube de Guaramirim, Jeep Clube de Jaraguá do Sul, Jeep Clube de Blumenau, Jeep Clube Rio Negrinho, Jeep Clube de Itajaí, Altermed, Reunidas e Trilha SC Trol­ler.

Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing e Jeep Clube de Itajaí.

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Valente

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br