terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Amigos

No Rally dos Amigos, Helena e Josi, querem celebrar os bons resultados

A dupla feminina, da Equipe Luart Rally, conquistou pódio em todos os desafios de 2011

São Paulo, SP, 28 de novembro de 2011 - Após o excelente desempenho nas provas da temporada, Helena Deyama está preparada para mais uma disputa: o 14º Rally dos Amigos, 7ª etapa do Sertões Series que acontece entre os dias 02 e 03 de dezembro em Itatinga, no interior paulista. Ao lado da navegadora Joseane Koerich, a dupla feminina corre pela categoria Super Production, e espera obter mais um resultado positivo na corrida que encerra a jornada de competições de rali cross-country 2011.

O Rally dos Amigos contará pontos para três campeonatos, Sertões Series, Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country. "O Amigos sempre causa uma emoção diferente, por ser a última etapa do Campeonato e a última prova do ano (depois ficamos uns meses sem correr, o que já dá saudades...), e também por ser uma prova que como o próprio nome já diz, é uma confraternização de fim de ano para os ralizeiros", diz a piloto Helena Deyama.

Helena e Josi estão na 3ª posição no Brasileiro e na 5ª colocação no Sertões Series. "Este ano conseguimos bons resultados em todas as disputas, estando sempre presentes no pódio. Isso solidifica nosso bom relacionamento e entrosamento dentro e fora do carro. Foi uma temporada que nos trouxe muito prazer em todas as etapas, cada conquista foi gratificante mesmo enfrentando dificuldades, sempre superando com garra e determinação. E esperamos terminar o ano com uma boa classificação no Campeonato, entre as três melhores posições", ressaltou Deyama.

Josi Koerich diz que o ‘Amigos’ é sempre um rali muito especial no calendário do campeonato brasileiro. "É uma competição emocionante porque além de ser a etapa que define os campeões do ano, é um dos ralis mais difíceis para pilotagem. A quilometragem é relativamente curta, mas o piso de areia pesada aliado ao calor de Itatinga faz com que os pilotos sejam exigidos, muitas vezes, além do limite. ‘Chegar’ neste desafio é pura emoção e superação".

A navegadora completa: "O ano de 2011 tem sido, até agora, um ano maravilhoso. Estivemos no pódio em todas as etapas do campeonato. Isto mostra o grau de maturidade de toda a equipe e a força das mulheres dentro do rali brasileiro. Estou muito feliz e satisfeita com nosso desempenho neste ano".

O carro segue a receita que já está totalmente aprovada pela confiabilidade que tem demonstrado. A equipe Rally Brasil fez um excelente trabalho durante o ano, o que gera tranquilidade para fazermos o nosso melhor.

A prova prevê 120 quilômetros de especial (trecho cronometrado), passará por plantações de eucalipto e o Mitsubishi L200 RS da Luart Rally está preparado para enfrentar um percurso que apresentará terreno arenoso, cascalho, buracos e traçado travado e sinuoso. "Depois de enfrentar bravamente a ‘pedreira’ do Rally das Serras, o ‘Príncipe’ precisou de uma boa revisão, que ficou a cargo do meu amigo e sempre competente Erley, da Rally Brasil", finalizou Helena.

A equipe Luart Rally conta com patrocínio da Goodyear e apoio das Rodas Scorro, Luart Studio, Academia 4Fit e Ação Visual.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-country - Super Production

Piloto
1) Régis Braga, 112 pontos
2) Luiz Facco, 108
3) Helena Deyama, 72
4) Marcelo Marchese, 69
5) Gunter Hinkelmann, 49

Navegador
1) Glauber Fontoura, 88 pontos
2) Carlos Eduardo Brites, 69
3) Joseane Koerich, 53
4) José Carlos da Conceição, 50
5) Marcelo Haseyama, 49

Classificação do Sertões Series 2011:

Piloto
1) Luiz Facco, 50
2) Régis Braga, 29
3) Paulo Cesar Bertolini, 29
4) Marcelo Marchese, 27
5) Helena Deyama, 19

Navegador
1) Glauber Fontoura, 50 pontos
2) Anderson Bertolini, 29
3) Carlos Eduardo Brites, 27
4) Rogério Almeida, 24
5) Joseane Koerich, 19

Programação do 14º Rally dos Amigos - 7ª etapa Sertões Series:

Sexta-feira - 02 de dezembro
11h - 20h - Secretaria de Prova (credenciamento e retirada dos adesivos)
14h - 20h - Vistoria CBM (motos e quadriciclos) e CBA (carros e caminhões)
17h - Apresentação 2ª Vistoria (com multa - 1UP).

Sábado - 03 de dezembro
7h - 8h30 - Secretaria de Prova
8h - Briefing - Motos e Quadriciclos
9h - Briefing - Carros e Caminhões

Previsão de Largada - Motos e Quadris
9h - Largada da cidade
9h30 - Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 12h

Previsão de Largada - Carros e Caminhões
11h30 - Largada da cidade
12h - Largada da especial
Previsão de Chegada: a partir das 15h

Premiação
16h - Motos e Quadriciclos
18h - Carros e Caminhões

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br