quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Rally dos Amigos 2011 - Despedida

Codipar Racing se despede das competições no Rally dos Amigos


Willem ocupa a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro e Doris está na vice-liderança, ambos com 71 pontos

São Paulo, SP, 24/11/1022 - A Codipar Racing, encerrará a participação em provas de cross-country após o 14º Rally dos Amigos (Sertões Series) que acontece em Itatinga, interior paulista, no próximo dia 03 de dezembro. Willem e Doris van Hees se despedem das competições após sete anos de desafios no Campeonato Brasileiro e Paulista de Rally Cross-country, Rally Internacional do Sertões e Copa Troller.

O casal sempre prestativo, dedicado e que alegra a todos com sua irreverência nas etapas off road pelo Brasil afora deixará saudade. "Para a próxima temporada tememos estar forçados a parar de competir por falta de patrocínio. É muito amargo ver que depois de sete anos de trabalho e investimentos, temos que parar de fazer o que mais gostamos, que é preparar, melhorar o carro e competir. Mais difícil ainda, é aceitar que estamos vendo a evolução da equipe, chegando a ser uma forte candidata para ganhar um campeonato e ficar de fora por falta de recursos. Mas a vida é assim mesmo", lamenta Willem.

Etapa de confraternização

Esta será a quinta edição da Codipar Racing no Rally dos Amigos. "Já que o carro novo foi aprovado em São Joaquim, vamos acelerar para obter o melhor resultado possível e diminuir o prejuízo obtido por causa do acidente no Rally dos Sertões. Vamos usar a mesma configuração de preparação da usada no Rally das Serras", ressalta Willem.

O piloto avalia o desempenho da equipe ao longo da temporada 2011. "Foi muito positivo em termo de evolução da equipe e carro, acho que somos bem competitivos; claro, que o acidente no Rally dos Sertões atrapalhou muito, porque até lá liderávamos o campeonato, mostrou que estávamos no caminho certo", destaca van Hees.

E, acrescenta. "Queria agradecer toda a equipe pelo esforço, muitas vezes fora de série e o espírito de união. Agradecer a minha navegador/esposa ou esposa/navegador pelo empenho e por me aguentar dentro e fora do carro (muitas vezes reconheço que não foi fácil), como também a todos aos patrocinadores e colaboradores. Espero que este afastamento não seja definitivo e que voltaremos em breve".

Willem e Doris van Hees recebem o patrocínio da Codipar - Equipamentos e Assessoria para Indústria Alimentícia, Nekarth - Ind. Com. de Peças e Máquinas, Equipamento Kaiser - Bloqueio de Diferencial, Woofer Sound.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br