sábado, 12 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Rally das Serras

III Rally das Serras: Largada Promocional e Prólogo dão início à competição

Motores começam a funcionar neste sábado (12), no Parque da Maça, em São Joaquim

São Paulo (SP) - O melhor do rali cross country nacional está reunido em São Joaquim para o III Rally das Serras, competição válida pelos brasileiros de carros, caminhões, motos e quadriciclos. Neste sábado, no Parque de Apoio montado no Parque da Maça, estão programadas as vistorias técnicas de todas as categorias, além da Largada Promocional e do Prólogo, que definirá a ordem de largada para as especiais de domingo. O III Rally das Serras terá cerca de 500 km de especiais (trechos cronometrados), divididos em três provas, sendo duas no domingo e uma na segunda-feira.

As atrações deste sábado colocarão, de fato, o público da região em contato com as máquinas que participam desta edição. Primeiro, às 20h, será feita a Largada Promocional, com apresentação de todos os inscritos. Depois, a partir das 20h30, será a vez do Prólogo, dividido em carros/caminhões e motos/quadriciclos, e com 1.700 metros de percurso. Ele definirá a ordem de saída dos participantes no domingo. Além de ser importante para a disputa, certamente levantará o público presente no Parque da Maça.

"Trata-se de um momento especial para o rali, pois coloca o público bem mais perto de seus ídolos. Temos atraído grande número de pessoas nos últimos anos e tenho a certeza que não será diferente. Aliás, este ano estaremos mais próximo dos fãs, pois há trechos que passam dentro de vilarejos", explica Dyonísio Malheiro, diretor-geral do III Rally das Serras.

A programação de domingo prevê duas especiais, sendo a primeira com 70 km (deslocamento de 30 km) com apoio em Urupema e chegada no autódromo da Fazenda Cachoeira. A segunda especial, com trecho de 130 km (10 km de deslocamento), sairá de Urupema com destino a São Joaquim. Os trechos serão bem técnicos, com serras, pontes, travessias de rios e muito trial, o que deverá dar bastante trabalho para as equipes de apoio. De noite acontecerá o prólogo para a especial do dia seguinte.

Na segunda-feira será uma única etapa, com 212 km, sendo 32 km de deslocamento (16 na ida e 16 na volta), largando e chegando em São Joaquim. Vale lembrar que haverá cerca de 20 km de radar na etapa. A etapa será completa, com serras, pastos, rios, subidas e descidas - sai de 1700 e desce até 1200. Será bastante parecida com a prova do ano passado, passando pela região de Coxilha Rica, e com bastante variação de pisos.

Alguns dos principais nomes do esporte participarão do III Rally das Serras. Válido pelos rankings da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CMB), o III Rally das Serras corresponde à 16ª etapa e semifinal de carros, 12ª e semifinal de caminhões e 5ª e final de motos e quadriciclos. Com isso, o evento ganha em importância para aqueles que estão brigando pela ponta na classificação.

O III Rally das Serras é uma realização da, com realização do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, com promoção do Racing Adventure, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O apoio é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, SOL-Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, FUNDESPORTE e Governo do Estado de Santa Catarina

Mais informações no site oficial, www.rallydaserras.com.br

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br