sábado, 5 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Rally das Serras - Destaques

III RALLY DAS SERRAS: DÁRIO JULIO LUTA CONTRA A DOR PARA CHEGAR AO BICAMPEONATO


Vencedor no ano passado, o piloto disputa a etapa lesionado e com um ponto de vantagem para o segundo colocado. As inscrições seguem abertas.

Dário Júlio vence no primeiro dia de Rally das SerrasDestaque na edição passada, vencendo as duas especiais e conquistando o titulo brasileiro na categoria Production, o mineiro Dário Júlio tentará o bicampeonato no III Rally das Serras, disputa válida pelo Brasileiro de Cross Country. A prova será entre os dias 11 e 15 de novembro, na região de São Joaquim, na Serra Catarinense, reunindo os melhores pilotos de motos e quadriciclos, assim como pilotos e navegadores de carros e caminhões. Com um ponto de vantagem para o segundo colocado no Brasileiro deste ano, Dário ainda luta com uma contusão no joelho para conquistar o titulo.

"Estou com problema no ligamento cruzado no joelho direito e devo operar no dia 16 de novembro, logo após a prova. Estou fazendo fisioterapia e não tenho treinado para não forçar. Vou para São Joaquim tendo que chegar na frente do Marco Antonio Pereira e não necessariamente vencer. Será um páreo duro, enfrentando os adversários e a dor e não sei qual é o pior. Vou para o tudo ou nada", afirma o piloto, de 34 anos.

Com quatro títulos brasileiros na carreira, sendo três de regularidade e um de rali, Dário teve um ano bastante conturbado, com uma série de contusões. Mesmo assim, ele venceu provas importantes como o RN e o Rally dos Sertões na sua categoria. "Fraturei o escafóide em fevereiro e tive de parar por 60 dias e mais o tempo de fisioterapia. Depois, torci o joelho no Enduro da Independência, rompendo o ligamento cruzado. Quero operar logo e me livrar do problema, mas antes quero vencer o Rally das Serras", destaca.

Sobre a disputa em São Joaquim, Dário Júlio diz gostar muito da prova, especialmente por suas características. "Trata-se de uma prova bem técnica, interessante e com variedade de terrenos e muita pedra, exatamente como a região onde treino. A organização também é show, o que motiva ainda mais. Vou para vencer, mas ciente do problema e das dificuldades", finaliza.

No ano passado, o mineiro Dário Julio sobrou no II Rally das Serras. O piloto venceu as duas especiais, totalizando 6h28min15seg, e garantiu o título da etapa, levando ainda o campeonato brasileiro de 2010 na categoria Production, com o tempo de. A segunda colocação ficou com o catarinense Leandro Silveira, com 6h43min53seg, enquanto o paulista José Helio Filho ficou com o terceiro lugar, 6h46min27seg.

Entre os quadris, Rodrigo Varela foi o melhor, com o tempo de 6h55min55seg, vindo em seguida André Suguita, 7h29min50seg, e Tom Rosa, 7h45min07seg.
Os demais vencedores por categoria foram Leandro Silveira (Loc), José Helio Filho, na Super Production; Ramon Sacilotti, Sport;

Etapas

As inscrições seguem abertas e as informações completas sobre taxas de inscrição e programação estão no site oficial, www.rallydasserras.com.br. Serão três dias de evento, ficando o sábado para vistoria, largada promocional e prólogo, tudo no Parque Nacional da Maçã. No domingo, serão duas especiais, sendo a primeira com 70 km (deslocamento de 30 km) com apoio em Urupema e chegada no autódromo da Fazenda Cachoeira.

A segunda especial, com trecho de 130 km (10 km de deslocamento), sairá de Urupema com destino a São Joaquim. Os trechos serão bem técnicos, com serras, pontes, travessias de rios e muito trial, o que deverá dar bastante trabalho para as equipes de apoio. De noite acontecerá o prólogo para a especial do dia seguinte.

A segunda-feira prevê uma única etapa, com 212 km, sendo 32 km de deslocamento (16 na ida e 16 na volta), largando e chegando em São Joaquim. Vale lembrar que haverá cerca de 20 km de radar na etapa. A etapa será completa, com serras, pastos, rios, subidas e descidas - sai de 1700 e desce até 1200. Será bastante parecida com a prova do ano passado, passando pela região de Coxilha Rica, e com bastante variação de pisos.

O III Rally das Serras é uma realização da, com realização do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, com promoção do Racing Adventure, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O apoio é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, SOL-Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, FUNDESPORTE e Governo do Estado de Santa Catarina.

foto: David Santos Jr. / Webventure

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br