quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Rally das Serras - Destaques

III Rally das Serras: destaques confirmam presença na prova



Prova será entre os dias 11 e 15 de novembro, em São Joaquim (SC), e as inscrições seguem abertas

São Paulo (SP) - A terceira edição do Rally das Serras será entre os dias 11 e 15 de novembro, mais uma vez na região de São Joaquim, na Serra Catarinense. Em final de temporada, a disputa ganha ainda mais importância na briga pelos títulos de 2011 de rali cross country para carros, caminhões, motos e quadriciclos. Por isso, é natural que as feras da modalidade participem do evento, garantindo um elevado nível técnico e equilíbrio do principio ao fim da competição. As inscrições seguem abertas e as informações completas sobre taxas de inscrição e programação estão no site oficial, www.rallydasserras.com.br.

Com especiais técnicas, variedade de terrenos e desafios, o III Rally das Serras promete ser ainda mais emocionante. A melhor prova disso é a confirmação, até o momento, de alguns destaques da modalidade. "Estamos esperando os melhores do ranking, já que a temporada vai chegando ao final. Será a decisão nas motos e entre carros e caminhões um boa oportunidade para melhorar de posição", explica Dyonísio Malheiro, diretor-geral do III Rally das Serras.

Na categoria Caminhões já está garantida a dupla Guido Salvini Netto e Flávio Bisi. Já entre as duplas na Carros estão na Super Production Gunter Hinkelmann/Marcelo Haseyama, Regis Braga Maia/Marcos Rogério Almeida, Marcelo Damini Marchese/Carlos Eduardo Brites, Davison José Rabecchi/Glauber Martins da Fontoura, Luiz Facco/Fábio Rogério Pedroso e Helena Soares/Claudia Feio Souza.

Na Production estão confirmados Sven Fischer/João Luis Stal, Bernardo Koller/Sidinei Broering, Ivan Terni (ainda sem navegador definido) e Pedro Prado/Patrick Prado; na Protótipo Roberto Correa/Neurivan Calado, Marcos Moraes/Du Sachs, Riamburgo Ximenes de Farias Junior/Stanger Welerson Eler, Luiz Claudio Rodrigues/Thiago Vargas e Mauricio Bortolanza /Gustavo Bortolanza; e na Pró Etanol, Leandro Torres (ainda sem navegador definido) e José Jorge de Barros Sawaya/André Sawaya.

Nas motos e quadriciclos também já há atrações confirmadas. Na categoria Moto CBM estão Lucas Generosi e Andres Lorenzo Suarez , da Super Production; e Marco Antonio Pereira, Moara Sacilotti e Ricardo Martins, da Production. Quanto ao Quadirs CBM e lista é a seguinte: Luiz Andre S Rodrigues, Leonardo Vieira, Sandro Antunes de Carvalho e Bruno Leão Sperancin.

Serão três dias de evento, ficando o sábado para vistoria, largada promocional e prólogo, tudo no Parque Nacional da Maçã. No domingo, serão duas especiais, sendo a primeira com 70 km (deslocamento de 30 km) com apoio em Urupema e chegada no autódromo da Fazenda Cachoeira.

A segunda especial, com trecho de 130 km (10 km de deslocamento), sairá de Urupema com destino a São Joaquim. Os trechos serão bem técnicos, com serras, pontes, travessias de rios e muito trial, o que deverá dar bastante trabalho para as equipes de apoio. De noite acontecerá o prólogo para a especial do dia seguinte.

A segunda-feira prevê uma única etapa, com 212 km, sendo 32 km de deslocamento (16 na ida e 16 na volta), largando e chegando em São Joaquim. Vale lembrar que haverá cerca de 20 km de radar na etapa. A etapa será completa, com serras, pastos, rios, subidas e descidas - sai de 1700 e desce até 1200. Será bastante parecida com a prova do ano passado, passando pela região de Coxilha Rica, e com bastante variação de pisos.

O III Rally das Serras é uma realização da, com realização do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, com promoção do Racing Adventure, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O apoio é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, SOL-Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, FUNDESPORTE e Governo do Estado de Santa Catarina

Mais informações no site oficial, www.rallydaserras.com.br

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br