sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Rally das Serras - Tudo Pronto

Tudo pronto para o III Rally das Serras


Programação oficial começa nesta sexta-feira, com a abertura do Parque de Apoio, no Parque da Maça, em São Joaquim

São Paulo (SP) - Está tudo pronto para o III Rally das Serras, competição válidas pelo rankings nacionais de rali cross country da CBA e CBM. A abertura do Parque de Apoio, a partir da 7h, no Parque Nacional da Maça, em São Joaquim, na Serra Catarinense, marca a abertura da programação oficial da competição. Pilotos e navegadores das categorias Carros, Caminhões, Motos e Quadriciclos enfrentarão os cerca de 500 km de percurso do evento. A sexta-feira marca ainda o final do prazo de inscrições para o III Rally das Serras.

Pedras, pastos, subidas, descidas, travessias de rios entre outros desafios estão programados para a disputa, que percorrerá toda a região de São Joaquim . O diretor-geral, Dyonísio Malheiro, preparou uma prova completa para os participantes. "Procuramos montar um roteiro com todo os tipos de desafios. Será uma prova bem técnica para todas as categorias, que será compensada pela grande beleza da região", explica.

Além da abertura do Parque de Apoio, também acontecerá a primeira festa do III Rally das Serras, a partir das 20h, no Parque Nacional da Maça. No sábado, no mesmo local, acontecerão todas as vistorias técnicas, os primeiros briefings, Largada Promocional, às 20h, e Prólogo, às 20h30, este que definirá a ordem de largada para primeira especiais, no domingo.

Válido pelos rankings da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CMB), o III Rally das Serras corresponde à 16ª etapa e semifinal de carros, 12ª e semifinal de caminhões e 5ª e final de motos e quadriciclos. Por isso, a disputa ganha em importância para aqueles que estão brigando pela ponta na classificação.

Etapas

Serão três dias de evento, ficando o sábado para vistoria, largada promocional e prólogo, tudo no Parque Nacional da Maçã. No domingo, serão duas especiais, sendo a primeira com 70 km (deslocamento de 30 km) com apoio em Urupema e chegada no autódromo da Fazenda Cachoeira.

A segunda especial, com trecho de 130 km (10 km de deslocamento), sairá de Urupema com destino a São Joaquim. Os trechos serão bem técnicos, com serras, pontes, travessias de rios e muito trial, o que deverá dar bastante trabalho para as equipes de apoio. De noite acontecerá o prólogo para a especial do dia seguinte.

A segunda-feira prevê uma única etapa, com 212 km, sendo 32 km de deslocamento (16 na ida e 16 na volta), largando e chegando em São Joaquim. Vale lembrar que haverá cerca de 20 km de radar na etapa. A etapa será completa, com serras, pastos, rios, subidas e descidas - sai de 1700 e desce até 1200. Será bastante parecida com a prova do ano passado, passando pela região de Coxilha Rica, e com bastante variação de pisos.


O III Rally das Serras é uma realização da, com realização do Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, com promoção do Racing Adventure, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O apoio é da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, SOL-Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, FUNDESPORTE e Governo do Estado de Santa Catarina

Mais informações no site oficial, www.rallydaserras.com.br

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br