terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012

CARLOS SOUSA NO DAKAR COM GREAT WALL

Carlos Sousa regressa ao Dakar em 2012. O português será piloto oficial do Team Great Wall Motors

Foi hoje, 21 de Novembro, por ocasião do Salão Automóvel de Guangzhou, que Carlos Sousa foi apresentado oficialmente como piloto do Team Great Wall Motors, qualidade em que participará na 33.ª edição do Rali Dakar, a disputar entre 1 a 15 de Janeiro próximo. Esta será a 13.ª vez na sua carreira que Sousa participará na mítica prova, agora como representante daquele que é o maior construtor automóvel independente da China.

Carlos Sousa é também o primeiro estrangeiro de sempre a representar um construtor automóvel chinês no Dakar. Sobre esta estreia, Sousa revela que este foi um “aliciante mas inesperado convite, uma vez que nunca tinha desenvolvido qualquer contacto junto da equipa. Além disso, existiam nesta altura vários pilotos de reconhecido valor disponíveis no mercado”. e Prossegue: “permite-me regressar ao mais alto nível e integrado um projecto altamente ambicioso e profissional”.


Dong Ming, vice-presidente da Great Wall Motors e responsável pelo Departamento de Competição da marca, teceu elogios a Carlos Sousa: “é um dos melhores e mais experientes pilotos a nível internacional. Tem o perfil e as características que procurávamos para a nossa equipa”.

Esta será a terceira participação da marca no Dakar, depois de 2010 e 2011, tendo um 22.º lugar como melhor resultado. A presença da Great Wall será efectivada através de dois modelos 4x4 de motorização Diesel, pilotados pelas duplas Carlos Sousa/Jean-Pierre Garcin e Young Zhou/Pascal Maimon. No total, o Team Great Wall Motors será composto por 35 elementos, colocando no terreno três camiões de assistência (um T4 e dois T5) e cinco viaturas de apoio, a que se juntam ainda mais dois automóveis para a imprensa.

por:automotor-PT

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br