quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012

IVECO NO DAKAR 2012

A Iveco anunciou que, em conjunto com a FPT Industrial, irá participar na edição de 2012 do Rali Dakar, que ligará a Argentina ao Peru, já em Janeiro

A presença da marca será realizada através da equipa Petronas De Rooy, a quem a Iveco irá fornecer veículos, peças sobressalentes e motores. A equipa Petronas De Rooy Iveco fez a sua estreia no Rali de Marrocos, em Outubro passado, com os pilotos Miki Biasion e Gerard De Rooy aos comandos dos modelos em prova. Nesse Rali alcançaram os 1.º e 2.º lugares da categoria "Special Trucks" e os 5.º e 6.º lugares da geral.

A equipa holandesa participará no Dakar 2012 com quatro Iveco Trakker 4x4, equipados com motores FPT industrial Cursor 13 que geram mais de 900 cv, especialmente desenvolvidos para ralis. Participará ainda um protótipo Strator, construído na Holanda, com base num chassis Iveco, e cabina e mecânica do modelo Powerstar, produzido e comercializado pela Iveco na Austrália. Três dos Trakker serão conduzidos por Miki Biasion; Gerard de Rooy; Hans Stacey.

Quatro unidades Trakker adicionais irão servir de apoio e assistência aos veículos de competição durante a prova, completando o ‘line-up’ da equipa Petronas De Rooy Iveco no próximo Dakar.

por; automotor 

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br