quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Rally da Selva 2012

Rally da Selva se compromete em compensar emissão de carbono

Suzana Machado/Black & White Comunicação

A 12ª edição do Rally da Selva vai por em prática uma ação para amenizar as conseqüências geradas pela emissão de gases de efeito estufa na atmosfera. Durante a competição, em março de 2012, as equipes irão realizar o plantio de árvores como forma de compensar a emissão de gás carbônico produzida pelos carros.

“Pretendemos por em prática o que determina o Selo Carbon Free, que é outorgado às empresas que neutralizam a emissão de gás carbônico. O plantio de árvores compensa o carbono emitido e auxilia na recomposição da floresta amazônica”, declarou o diretor geral do Rally da Selva, Miro Teodoro.

Pelos cálculos iniciais dos organizadores, cada equipe irá plantar em média duas mudas de árvores nativas da região para compensar os três dias de disputa.

“A média do Carbon Free fica em torno de meia árvore por competidor. Então decidimos que cada equipe irá plantar pelo menos duas árvores”, acrescentou Miro.

De acordo com ambientalistas, o plantio de espécies arbóreas fixa carbono, além de contribuir para desacelerar o aquecimento global.

“Temos consciência dos impactos que a emissão de gás carbônico gera no planeta. É importante que as empresas e eventos esportivos como o Rally da Selva sempre se atentem para fatos como este e outras questões ligadas à preservação do meio ambiente. Procuramos em cada edição por em prática ações que amenizem a degradação da floresta amazônica e que contribuam para melhoria da qualidade de vida da população em geral”, afirmou o diretor geral do Rally da Selva.

INSCRIÇÕES - Os aventureiros podem se inscrever no Rally da Selva pelo site www.rallydaselva.com.br. As disputas serão nas categorias Super Máster, Graduado, Júnior, Turismo e Expedição.

Mais informações podem ser obtidas no site oficial ou pelos telefones (66) 8115-0122, (66) 8112-0333 ou (66) 9985-2186.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br