terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Rally da Selva 2012 - Rota definida

Organizadores definem rota do Rally da Selva 2012
Suzana Machado/Black & White Comunicação

A rota da 12ª edição do Rally da Selva, que será realizado de 01 a 04 de março de 2012 foi definida e a caravana deve passar por 10 municípios da região norte de Mato Grosso. São locais que resgatam o passado garimpeiro, a cultura da região e demonstram a preocupação do matogrossense com a preservação do meio ambiente.

O diretor técnico da competição, Victor Medina, destaca que uma das principais bandeiras do Rally da Selva é a preservação ambiental. A exemplo de outros anos, a rota prevê passagens por áreas de manejo florestal e de reflorestamento.

“O evento também fará uso de materiais recicláveis em que for possível, por exemplo, as planilhas serão impressas em material reutilizável. O trajeto ainda contempla locais históricos, como o Garimpo do Pé Quente e terras que já foram habitadas pelos Paranás, índios gigantes que viviam em nossa região”, adianta.

No primeiro dia de competição os pilotos largam de Sinop e passam pelos municípios de Itaúba, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo e Matupá. Já no segundo dia as equipes saem de Matupá, fazendo a rota Peixoto de Azevedo, Nova Guarita, Colíder, pernoitando em Sinop. No último dia do Rally, os aventureiros largam novamente em Sinop e percorrem os municípios de Santa Carmem, Feliz Natal, Vera e retornam a Sinop, ponto de largada e encerramento da 12ª edição do Rally da Selva.

“Foram acrescentados sete municípios à rota. Nossa intenção foi agregar ao percurso novos lugares para que as equipes tenham a oportunidade de conhecer outros locais de nossa região, e, para quem não é novato no Rally da Selva, possa apreciar novas paisagens”, acrescenta Medina.

INSCRIÇÕES - Os aventureiros podem se inscrever no Rally da Selva pelo site www.rallydaselva.com.br. As disputas serão nas categorias Super Máster, Graduado, Júnior, Turismo e Expedição.

Mais informações estão no site da competição ou pelos telefones (66) 8115-0122, (66) 8112-0333 ou (66) 9985-2186.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br