terça-feira, 22 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Copa Peugeot de Rally

Rally - Rodrigo Mello/Pedro Eurico testam carro antes da final da Copa Peugeot


Dupla simulou situação de prova em pista no DF para evitar problemas com Peugeot 206 (#90) na decisão do campeonato.

A dupla, Rodrigo Mello/Pedro Eurico (DF), fez uma simulação de prova durante o fim de semana, na pista do Morro da Capelinha, a 50 km de Brasília (DF). A atividade foi supervisionada pelo chefe da equipe AWR Rally Team, Alan Mesquita, responsável pela preparação do carro dos brasilienses na Copa Peugeot - Rali de Velocidade. Mello e Eurico são os líderes, e favoritos ao título, da categoria 206 na Copa, que terá sua 7ª e última etapa nos dias 3 e 4 de dezembro, em São José dos Campos (SP).

No total a dupla andou mais de 100 km, distância média percorrida em um fim de semana de prova. Foram observados vários aspectos do carro com o objetivo de fazer os ajustes finos para a final, na próxima semana. "O mais importante foi perceber que o Rodrigo (Mello) está com o carro na mão e bastante confiante", disse o navegador Pedro Eurico.

O carro chegou à Brasília no sábado pela manhã completamente revisado. De acordo com Alan Mesquita, a maior preocupação era testar os freios e câmbio. "Agora vamos fazer reparos importantes no carro e trocar algumas peças que já estavam bastante desgastadas, como, por exemplo, o câmbio, a parte sensível do carro", adianta Mello.

Para o piloto a atividade serviu para tranqüilizar toda a equipe. "O melhor foi ver que mesmo depois de quase dois meses parado, sentei no carro e me senti muito seguro. Isso é fruto de todo o bom trabalho desenvolvido durante o ano", afirma Rodrigo Mello.

Para a última etapa do ano, e já pensando na temporada de 2012, a equipe terá o patrocínio da Dr. Colchão.

Foto : Divulgação

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br