segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Mundo Off Road... Brasileiro de Cross Country

Salvini Racing sagrou-se heptacampeã brasileira em 2011


Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert enfim soltaram o grito de campeão. Equipe conquistou o título Brasileiro de Rally Cross Country (por antecipação) após completar uma prova que foi "pura quebradeira"

13 de novembro de 2011 - O 3º Rally das Serras começou surpreendendo os competidores. Neste domingo, 26 motos e quadriciclos e 22 carros e caminhões, enfrentaram uma especial de 149 quilômetros que apresentou muito trial e trechos com obstáculos extremamente severos. A prova, válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, acontece na cidade de São Joaquim, SC, e terá sequência amanhã.

"Para o percurso ser ruim, tinha que melhorar um pouco", brincou o piloto Guido Salvini, que ao lado do navegador Flávio Bisi e do copiloto Fernando Chwaigert conquistou o sétimo título nacional da Salvini Racing. A temporada 2011 terminará em dezembro, com o Rally dos Amigos.

O trio conduziu o Mercedes-Benz Atego 1725 por um roteiro que apresentou mais de 20 quilômetros de trial, erosões, travessias de pontes, setores sinuosos, subidas e descidas, e pedras do começo ao fim. "O terreno é muito acidentado e exigiu do equipamento. Fizemos o tempo de 4 horas 33 minutos e 31 segundos, evitando risco de quebra mecânica ou acidente. Devido o nível dos obstáculos, qualquer abuso seria fatal para o veículo", disse consciente o piloto.

Este domingo foi histórico para Bisi, que assinou seu primeiro título no cross country. "Estreei na modalidade este ano, e foi um período de bastante aprendizado. Agradeço à equipe pela confiança depositada em mim", declarou emocionado o navegador.

O 3º Rally das Serras terminará amanhã (14), após o cumprimento de 212 quilômetros (com 32 quilômetros de deslocamento). Os off-roaders terão pela frente mais serras, pastos, rios e variação de piso. Durante estes dois dias de certame, os participantes aceleram pelas trilhas e estradas de terra de São Joaquim, Lages, Rio Rufino, Bom Jardim e Urupema, privilegiando a região de Coxilha Rica.

Programação - 3º Rally das Serras

14 de novembro - Segunda-feira

10:00 hs - Largada
Local: Parque Nacional da Maçã
10:45 hs - Largada da Especial - São Joaquim
17:50 hs - Chegada do 1º carro
Local: Parque Nacional da Maçã
19:30 hs - Publicação dos resultados
Local: Secretaria de Prova
20:30 hs - Início da premiação
Local: Centro de Convenções de São Joaquim ao lado do Parque Nacional da Maçã
22:00 hs - Festa de Encerramento do 3º Rally das Serras 2011
Local: Parque Nacional da Maçã

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br