quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Novidades 4x4... Renault Duster 4x4 - Lançamento em Foz do Iguaçu

Duster


A Renault apresentou ontem à imprensa, em Foz do Iguaçu, seu utilitário esportivo familiar, o Duster. Sob o nome em inglês – incomum para uma marca francesa-, o modelo tem como qualidades evidentes o amplo espaço interno, inclusive um bom portamalas, e um bom acabamento interior.

O Duster deriva do sedã romeno Logan (na Europa ele leva a marca Dacia, em lugar de Renault). Com a suspensão bem elevada, tem 21 cm de vão livre do solo, podendo transpor pedras, valetas e buracos de algum porte. O estilo é um tanto conservador, principalmente na lateral e traseira. Salva-se a frente, mais moderna.

Dois motores são oferecidos no carro: o tradicional 1.6 flex da Renault brasileira, com 16 válvulas e um 2.0, também flex. Também há duas opções de câmbio, manual com seis marchas e automático, com quatro.

Há duas opções de tração, dianteira ou 4x4, esta com possibilidade de bloqueio do diferencial em baixa velocidade. Isto não faz do carro um jipe, mas ajuda a sair de situações um pouco mais complicadas, como alguma lama ou areia.

Os preços começam por competitivos R$ 50.900,00 pela versão 1.6 básica e vão subindo até R$ 64.600,00, pedidos pelo 4x4 automático. Uma gama razoável de acessórios cosméticos permite aumentar a agressividade do visual com parachoques mais encorpados, estribos laterais e outros detalhes do gênero.


Jorge Meditsch (Autoestrada.com.br)

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br