quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Novidades 4x4... Nova Ranger mais segura!!!

Nova Ranger ganha cinco estrelas em teste de segurança europeu

Desempenho em colisão lateral teve nota máxima

A nova versão da picape Ranger recebeu cinco estrelas nos testes de segurança da Euro NCAP, organização dedicada a estudos de segurança automotiva. O veículo é o primeiro do gênero a alcançar este índice, o mais alto atribuído pela entidade.
A nova Ranger foi projetada e desenvolvida pela Ford australiana e demonstrou um significativo avanço em segurança em relação à geração anterior, que havia recebido apenas duas estrelas.

Segundo o relatório da Euro NCAP, após o teste de colisão contra uma barreira assimétrica, a 65 km/h, o compartimento de passageiros da nova Ranger permaneceu estável e o exame dos dummies, bonecos que simulam os ocupantes do carro, demonstrou boa proteção para os joelhos do motorista e passageiro da frente.

A Ranger obteve nota máxima no impacto lateral e bons índices para o transporte de crianças no banco traseiro, incluindo teste com cadeirinha.

Outro destaque foi o desempenho no teste de proteção a pedestres, que simula um atropelamento, em que a picape obteve 81 pontos de um total de 100.

por: Autoestrada

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br