domingo, 2 de outubro de 2011

Mundo Off Road... WRC - Rally da França

Sébastien Ogier com triunfo na mão; Armindo Araújo abandona.


Armindo Aráujo viu-se obrigado a colocar um ponto final na sua participação no Rali de França, abandonando logo na primeira especial da terceira etapa depois de uma saída de estrada. Chega, assim, ao final a prova do piloto português da MINI, que vinha a lutar pelo sexto lugar com Dennis Kuipers. No Facebook, Araújo explicou que o toque numa barreira de cimento sucedeu logo na primeira curva do primeiro troço a apenas 20 km/h, o suficiente para arrancar a roda dianteira esquerda. Ainda de acordo com a sua página do Facebook, "o mais caricato è que a mesma barreira não estava lá nos reconhecimentos".


Quanto à luta pelo triunfo, Sébastien Ogier está mais perto de carimbar o seu triunfo, apesar de ter visto Dani Sordo encurtar a distância que o separava da liderança. Assim, e com duas especiais para o final da prova, o francês da Citroën dispõe de 5,9 segundos de vantagem para o segundo classificado, tendo ganho um segundo na 21ª especial.

No terceiro posto segue Petter Solberg, que esta manhã perdeu bastante tempo em consequência de um pião e tem agora Jari-Matti Latvala a menos de 15 segundos. Quanto a Mikko Hirvonen, este ocupa a posição seguinte, mas já a quase dois minutos de diferença, pelo que Latvala terá mesmo que perder muito tempo no troço ou penalizar de forma gritante para deixar passar o seu companheiro de equipa, caso se cumpra a posição de Malcolm Wilson que ontem admitia a possibilidade de impor ordens de equipa.

Dennis Kuipers (Ford) é o sexto, na frente de Henning Solberg (Ford), Mads Ostberg (Ford), Ken Block (Ford) e Pierre Campana (MINI).

Quanto a Bernardo Sousa, continua a ocupar a quarta posição entre os pilotos do SWRC, cumprindo até aqui o seu objetivo de chegar ao final da prova sem cometer riscos e acumular mais alguns pontos para o campeonato.

Por: AS/PT

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br