quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Mundo Off Road... WRC - Rally da Espanha

WRC - Rally da Espanha, 12ª e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Rally
por Klever Kolberg, blogueiro do ESPN.com.br


Nesta sexta-feira, dia 21/10, começa a ser disputado o Rally da Espanha, 12ª e penúltima etapa da temporada 2011 do WRC – Campeonato Mundial de Rally. Esta é a 47ª edição da prova, a única do calendário que realmente mescla dois pisos: na sexta-feira teremos terra e cascalho, no sábado e domingo o cardápio é asfalto. Um belo desafio para pilotos e equipes.

A prova também será marcada por uma intensa disputa pelo titulo mundial de pilotos. O francês Sébastien Loeb e o finlandês Mikko Hirvonen chegam empatados em número de pontos, 196. Loeb tem quatro vitórias contra apenas duas de Hirvonen, uma vantagem em caso de desempate. Mas outro francês, Sébastien Ogier, vem colado nos dois, com 193 pontos ganhos, e em número de vitórias supera os dois rivais, com cinco sucessos nesta temporada, o mais recente na França, quando Loeb inesperadamente abandonou a prova com problemas no motor de seu Citroën DS3.

Loeb conta com o favoritismo de estar invicto nas provas espanholas desde 2005. O francês estava praticamente com a mão na taça de seu oitavo título consecutivo, mas ele vem de dois péssimos resultados. A equipe francesa parece lhe dar a preferência, tanto que Ogier tem se limitado a dizer quem vem para a Espanha para trabalhar pela equipe. Citroën, dona de nove vitórias contra apenas duas da Ford nas 11 etapas já disputadas em 2011.

Todos estes ingredientes prometem um rally fantástico, mas ainda temos o surpreendente Daniel Sordo, que vem de dois pódios com a estreante equipe Mini e estará correndo em casa.

Veja a classificação do Mundial de Pilotos após o Rally da França:

1º. Sébastien Loeb (Citroën) 196 pontos
2º. Mikko Hirvonen (Ford) 196 pontos
3º. Sébastien Ogier (Citroën) 193 pontos
4º. Jari-Matti Latvala (Ford) 131 pontos
5º. Petter Solberg (Citroën) 110 pontos
6º. Mads Ostberg (Ford) 62 pontos
7º. Matthew Wilson (Ford) 53 pontos
8º. Dani Sordo (Mini) 43 pontos

A ESPN Internacional exibirá um programa especial da etapa do WRC com locução de Luis Carlos Largo e comentários de Klever Kolberg, piloto do Valtra Dakar Eco Team.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br