sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Transcatarina 2012

SC Racing fecha primeiras parcerias para um dos ralis de regularidade mais populares do Brasil.


A largada será só no dia 18 de julho do ano que vem, mas para a empresa que organiza o Transcatarina o rali já começou. A SC Racing fechou suas primeiras parcerias na cidade que abre a prova, Fraiburgo, mais conhecida como a terra da maçã. O Hotel Renar será pela quarta vez um dos patrocinadores do evento e que também sempre tem uma dupla inscrita no grid, mas em 2012 a equipe vai crescer.

O proprietário Edson Ziolkowski é piloto e tem como navegador Roberto Frey, sócio da empresa Maçãs Renar, grupo que sempre cede espaços em suas fazendas para realização de prólogos e parte do percurso. A dupla está garantida na categoria XXX e junto com Tiago Ziolkowski, filho de Edson. O jovem que mora na Holanda virá ao Brasil em julho do ano que vem para correr o Transcatarina com um amigo. A satisfação do pai em participar do rali é muito grande: “Todos os dias da prova em 2011 foram muito bons e a cada ano que passa a gente conhece pessoas novas, fazemos novos amigos e a turma aumenta. A última edição foi mais marcante por passar em lugares onde o público pôde assistir como o prólogo”.

Como patrocinador Edson está muito satisfeito com as repercussões para o seu negócio e com a divulgação do Transcatarina: “A cada edição a mídia divulga ainda mais o rali, a cobertura aumenta e o mais importante é que o evento é falado durante todo o ano, desde o encerramento de um rali até o início do próximo. Mais pessoas passaram a conhecer Fraiburgo e a frequentar o Hotel Renar. A organização de 2011 superou minhas expectativas e espero que no ano que vem a interação com o público seja maior”.

Bi-campeões de volta

Assim como todas as demais categorias, a Super Master promete ser bem disputada em 2012 e os bi-campeões Oscar e Gustavo Schmidt já estão inscritos e esperam que a quarta edição seja ainda mais difícil que as anteriores: “O rali deste ano foi tão bom quanto os outros e bastante competitivo. Nos outros Transcatarina choveu todos os dias, deixando as provas bem difíceis e se tivesse ocorrido o mesmo em 2011 seria a edição mais complicada de todas. Para o ano que vem, o evento tem que manter o mesmo nível técnico”, declara o piloto e pai Oscar.

O navegador Gustavo conta que a dupla passou por quase tudo neste ano e a ansiedade já toma conta: “2011 começamos o Transcatarina a mil, muito afinados piloto e navegador, entrando pra ganhar e sempre disputando na ponta. Logo no início uma das rodas do nosso carro caiu e pensamos que a prova acabou ali. Não desistimos e fomos em busca da recuperação, mesmo mais pra trás e desanimados. Porém deixamos isso de lado e continuamos com garra, fazendo rali, sem muita pressão e deu certo, tanto que chegamos à disputa do titulo. Foi uma edição onde tivemos média de 2,75 pontos por PC, não tirando os méritos dos nossos concorrentes que fizeram 2,93 de média, uma marca muito boa também. Ao final apenas dez pontos decidiram o título! Agora é a agonia para chegar o Transcatarina 2012, com certeza a prova mais esperada de todas!”.

Para o próximo ano, a SC Racing prevê que serão de 160 equipes inscritas, mas quem vai participar das categorias de competição (Super Master, Graduados, Jeep e Junior) deve ficar atento, pois o número de vagas é limitado. Não há a mesma restrição para as categorias Turismo Light e Turismo Adventure. O 4º Transcatarina já conta com 98 pré-inscritos.

Mais informações pelo site www.transcatarina.com.br.



O Transcatarina tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus, Troller e Santur.
Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox, Reunidas, Altermed, Megaforth, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Visite www.transcatarina.com.br

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br