quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Rally de Marrocos - Portugueses no Rally

Elisabete Jacinto mantém 3º lugar no Rali de Marrocos


Apesar de ter perdido mais de duas horas no cômputo das duas passagens, uma delas só para desatascar o MAN TGS de uma zona de areia mole, Elisabete Jacinto logrou manter a terceira posição entre os camiões no Rallye Oilibya du Maroc 2011.

A piloto do Team Oleoban / MAN Portugal teve assim uma jornada com duas faces completamente distintas. Na primeira das duas passagens pelo sector selectivo hoje disputado o MAN TGS ficou preso num lençol de areia muito mole, onde a equipa perdeu muito mais de uma hora a cavar para o conseguir tirar dessa situação. Na segunda passagem realizou um percurso sem quaisquer falhas e conseguiu fazer um tempo muito próximo do Top 10.

"Com muitos carros a partirem à nossa frente, tivemos uma grande preocupação de, nas dunas, evitar seguir pelos mesmos trilhos já que por norma estão cavados e dificultam a progressão do nosso camião. Foi numa dessas ocasiões em que, depois de termos descido uma duna e nos preparamos para seguir por uma zona plana, nos apercebemos que a areia daquela zona era muito mole e o camião se estava a enterrar. Foi mais de uma hora a cavar. De resto a etapa correu sempre bem e aproveitámos a segunda volta para nos vingar. Fizemos uma hora e vinte minutos menos, o que dá bem para ver que a nossa classificação na etapa poderia ter sido bem melhor", salientou Elisabete Jacinto após terminar a etapa.

A etapa de amanhã, a 3ª deste Rallye OiLibya Maroc 2011, tem 338 quilómetros de sector selectivo, desenvolve-se ao longo de paisagens de cortar a respiração. É rápida com grandes porções rolantes, algumas passagens de areia mole, zonas de fesh fesh em oueds e alguma poeira.


Ricardo Leal dos Santos sobe a segundo no Rali de Marrocos

Ricardo Leal dos Santos foi hoje terceiro classificado na 2ª Etapa do Rali de Marrocos, facto que lhe permitiu ascender ao segundo lugar da geral, a 7m18s do líder da prova, o holandês Ten Brinke (Mitsubishi).

Orlando Terranova (Toyota) foi o vencedor da tirada, na frente de Garafulic (BMW), que passou a ser o terceiro da geral após a 2ª etapa. Nos camiões a vitória foi para Gerrard de Rooij (Iveco) com Miki Biasion a ser segundo. Alisabete Jacinto teve problemas, desconhcendo-se para já se vai continuar em prova.

Classificação da 2ª etapa: 1º Terranova/Cruz (Toyota), em 3h28m23s; 2º Garafulic/PIcard (BMW), a 7m07s; 3º Leal dos Santos/Fiúza (Mini), a 9m48s; 4º Thomasse/Laroque (Buggy MD), a 10m18s.

Classificação geral (após a 2ª etapa): 1º Brinke/Baumel (Mitsubishi), em 7h39m22s; 2º Leal dos Santos/Fiúza (Mini), a 7m18s; 3º Garafulic/PIcard (BMW), a 16m44s.


Hélder Rodrigues lidera Rali de Marrocos

Hélder Rodrigues foi segundo classificado na etapa de hoje do Rali de Marrocos, e com este resultado passou a liderar a competição, com quase sete minutos de vantagem para o polaco Jakub Przygonski (KTM). Paulo Gonçalves foi sétimo na tirada, e caiu para o quinto posto da geral. A etapa foi ganha pelo espanhol Marc Coma (KTM). Assim que possível, daremos as informações relativas aos autos e camiões.

Classificação da 2ª etapa: 1º Marc Coma (KTM), em 3h37m26s; 2º Hélder Rodrigues (Yamaha), a 5m37s; 3º Jakub Przygonski (KTM), a 7m30s; 4º Pal Anders Ullevalseter (KTM), a 9m24s; 5º David Casteu (Yamaha), a 17m25s; 6º Frans Verhoeven (Sherco), a 17m48s; 7º Paulo Gonçalves (Husqvarna), a 21m27s; 8º Joan Barreda (Husqvarna), a 22m21s.

Classificação geral (após a 2ª etapa): 1º Hélder Rodrigues (Yamaha), em 7h43m28s; 2º Jakub Przygonski (KTM), 6m51s; 3º David Casteu (Yamaha), a 7m53s; 4º Joan Barreda (Husqvarna), a 9m34s; 5º Paulo Gonçalves (Husqvarna), a 11m21s; 6º Frans Verhoeven (Sherco), a 14m20s; 7º Pal Anders Ullevalseter (KTM), a 14m33s.

Por: Auto Sport - PT

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br