sábado, 8 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Rally Dakar 2012 - Ausências

Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah serão ausências na edição 2012 do Dakar


Os dois últimos vencedores do Dakar, Carlos Sainz e Nasser Al-Attiyah, não irão participar na edição de 2012 da prova. Da parte do piloto espanhol, o facto de não conseguir garantir a sua participação com uma equipa competitiva de topo levou-o o a declinar a possibilidade de regressar para a edição do próximo ano do Dakar.

De acordo com o jornal espanhol Marca, Sainz tentou, após saber da ausência da equipa oficial da Volkswagen, montar uma estrutura privada com os Touareg de forma a poder competir, embora sem sucesso. Restava a possibilidade da BMW, mas o piloto mantém um vínculo à VW, pelo que tal hipótese ficou fora de jogo.

"Disse que só iria com uma equipa em que pudesse ser competitivo, com uma que desse garantias e tal não existe. Portanto, tomei a opção de não ir", referiu à Marca.

Quanto a Al-Attiyah, o polivalente desportista qatari tinha tudo certo com a BMW, mas o seu primo e xeque Tamim Al-Thani exigiu a presença de Al-Attiyah no país em janeiro por razões de estado. Assim, resta-lhe continuar a treinar para os Jogos Olímpicos de Londres, no qual participa na categoria de Tiro.

Por: AutoSport

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br