sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Paulista de Rally de Velocidade

Pela primeira vez, Conchal recebe Paulista de Rally de Velocidade


Embolado, campeonato chega neste fim de semana (29 e 30) na penúltima etapa da temporada.

A estreante da quinta e penúltima etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade é a cidade de Conchal. Pela primeira vez, o município localizado a aproximadamente 150 quilômetros da capital recebe neste fim de semana (29 e 30) uma prova da competição, que entra na reta final bem embolada nas duas categorias.

Na categoria A6 (carros com motores 1.6, preparação livre e tração 4x2), Luccas Arnone e Sérgio Confortini lideram entre os pilotos, ambos com 22 pontos. Francis Herrero segue na frente entre os navegadores com 24 pontos, apenas dois de vantagem para Felipe Costa.

“Vamos com tudo já nas primeiras especiais para tentar abrir uma vantagem e administrar o resto do rali. Esperamos ampliar a nossa liderança no campeonato para ir para a última etapa mais tranquilos para tentar buscar o título”, planeja Arnone.
Já na N2 (carros com motores 1.6, preparação limitada e tração 4x2), a disputa está também acirrada.

Apenas quatro pontos separam o primeiro piloto do terceiro colocado. Silvio Bizaroli está na frente da corrida pelo título com 30 pontos, seguido de Francisco “Chicão” Vital com 27 e Patrick Pinzan com 26. A diferença entre os navegadores é menor ainda. Ricardo Gaspar tem 27; Fabiano Rennó, 26 e Selma Oliveira, 25.

“Fizemos uma boa revisão no carro para conseguirmos manter o ritmo das últimas duas etapas. Precisamos vencer em Conchal para continuar a sonhar com o título, já que por não ter participado da primeira etapa não temos mais direito ao descarte”, explica Pinzan.


“Este ano o campeonato está sendo disputado, especial por especial, prova por prova. Acreditamos em um bom resultado em Conchal. As especiais serão de piso rápido, do jeito que gostamos de andar.

Fizemos alguns pequenos ajustes na caixa de câmbio e no equilíbrio do carro”, destaca Chicão.

Para a etapa de Conchal, os competidores vão encarar 84 quilômetros de prova, sendo 62 de especiais (trechos cronometrados) por dois trajetos de terra batida: ConchalNet (11km) e Mahle (9,7km). Em cada percurso, os participantes passam três vezes.

Além disso, pilotos e navegadores encaram no sábado (29) um super prime, a partir das 19h, na antiga estação ferroviária. O circuito é de asfalto e tem 1,9 quilômetros de extensão. “É uma forma de envolvermos o público com o rali. O fato de a competição ser em estradas de terra, mais distantes do centro da cidade, muita gente não consegue ver de perto a passagem dos carros. O super prime nada mais é que uma volta em um local de mais visibilidade para promovermos a etapa e a modalidade”, finaliza o organizador Paulo Américo Leite

O Campeonato Paulista de Rally de Velocidade é organizado pela Pró Rally Eventos e Competições e conta com supervisão da Fasp (Federação de Automobilismo de São Paulo), além do apoio dos Sucos Jandaia.

Mais informações no site www.velocidadesp.com.br

PROGRAMAÇÃO:

29 DE OUTUBRO (SÁBADO)

8h – Abertura do parque de apoio – Ginásio de Esportes
9h às 15h – Secretaria de prova – Ginásio de Esportes
12h às 15h – Vistoria técnica - Ginásio de Esportes
10h às 15h – Reconhecimento das SS ConchalNet e Mahle
17h – Briefing – Ginásio de Esportes
18h30 às 19h – Reconhecimento Super Prime
19h30 – Largada Super Prime
22h – Entrada parque fechado – a definir

30 DE OUTUBRO (DOMINGO)

8h – Largada Pq Fechado (primeiro carro)
SS 01/02/03 ConchalNet – 11 km
SS 04/05/06 Mahle – 9,7 km
14h30 - Parque fechado e premiação – Ginásio de Esportes

Foto: Junior Almeida

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br