segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Niterói Rally Team

Niterói Rally Team capotou, mas continua na briga pelo campeonato


Por uma questão de estratégia, irmãos Leis não completaram a 6ª etapa da Mitsubishi Cup para continuarem vivos na luta pelo título da temporada 2011


03 de outubro de 2011 - Uma prova que surpreendeu! A penúltima etapa da Mitsubishi Cup 2011, realizada neste último sábado (01), em Mogi Guaçu, SP, apresentou um percurso totalmente diferente daqueles que os competidores estão acostumados: as referências se emendavam, e pilotos e navegadores mal tinham tempo para pensar.

Participaram do certame, 63 duplas divididas nas categorias L200 RS, TR4 R Light, TR4 ER, TR4 ER Light e L200 Triton. A Niterói Rally Team, representada pelos irmãos Rodrigo e Ronald Leis, contou que o roteiro de 30 quilômetros, levantado na Fazenda Santa Angelina, teve terreno com terra solta (o que dificultou nas freadas), subidas e descidas, e inúmeras curvas. Foram disputadas três provas no dia, totalizando 90 quilômetros percorridos.

Com traçado totalmente inédito, a competição exigiu experiência e habilidade das duplas. Sinuoso e rápido, os pilotos puderam cravar o pé no acelerador, em uma espécie de indoor grande e de alta velocidade.

"A primeira prova foi extraordinária. Terminava uma curva e já entravamos em outra. A referência era longa, de uns 100 metros, e a próxima já estava a 20 metros", contou Ronald. "Tivemos 130 curvas, incluindo ganchos e curvas negativas. Estes foram nossos maiores obstáculos. Se é nas curvas que se tira o tempo, dessa vez, os resultados foram definidos nos mínimos detalhes", afirmou o navegador.

Mas este não era o sábado da Niterói Rally Team. Na segunda bateria, a equipe largou forte no intuito de melhorar o tempo da primeira volta, mas com aproximadamente 5 quilômetros percorridos e já com 12 segundos mais rápido, os Leis capotaram. "Era uma curva descompensada a esquerda, a picape calçou nas leras (barreiras de contenção), e não teve como segurar", relatou Rodrigo. E após muito conversar e fazer contas, a Niterói Rally Team decidiu não largar para a terceira tomada de tempo. "Essa foi a nossa estratégia para continuarmos na disputa pelo título da L200 RS. O regulamento possui descartes das piores pontuações... Então, será este um dos nossos descartes", explicou o piloto. A dupla ocupa a 4ª posição na categoria L200 RS.

A grande decisão da 12ª temporada da Mitsubishi Cup será no dia 22 de outubro, em Ribeirão Preto, SP.

Classificação do campeonato

Categoria L200 RS

1º Peterson Oliveira/Gilson Rocha, 248 pontos
2º João Cardoso/Sidinei Broering, 206 pontos
3º Edu Piano/Solón Mendes, 193 pontos
4º Rodrigo Leis /Ronald Leis, 171 pontos
5º Armando Bispo/Wladimir Reis, 160 pontos

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br