domingo, 23 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Território Motorsport

Piano e Mendes finalizam a temporada da Mitsubishi Cup em Ribeirão Preto


Dupla da Território Motorsport, de Tatuí, fecha o campeonato 2011 na quarta posição da categoria L200 RS

Ribeirão Preto (SP) O piloto Edu Piano e o navegador Solon Mendes, da Equipe Território Motorsport, encerraram neste sábado (22) a participação na temporada 2011 da Mitsubishi Cup. A última prova do ano foi realizada na fazenda Santa Franchesca, em Ribeirão Preto, no interior paulista. Ao todo, os participantes tiveram que enfrentar três vezes um circuito de 30 quilômetros de piso duro, outros com areia, liso com curvas negativas, ganchos, saltos e trechos de canaviais.

Para a dupla da equipe de Tatuí (SP), a competição foi interrompida precocemente devido a quebra do câmbio na primeira volta e Piano e Mendes foram obrigados a abandonar a última etapa na categoria L200 RS."Tivemos problemas e não pudemos andar na etapa como desejávamos. Tinha tudo para ser uma prova bem disputada. Não fosse o carro, certamente estaríamos brigando pelos melhores tempos na categoria", explica Piano, tricampeão da Mitsubishi Cup.

Mesmo com os imprevistos, Mendes avalia positivamente a participação da dupla no campeonato. "Mais uma vez, minha parceria com o Edu foi muito produtiva. Não tivemos o resultado que gostaríamos, porém pudemos aprimorar nosso entrosamento, que está bastante afinado. Não é só nos caminhões que temos sintonia", comenta o navegador que ao lado de Piano, conquistou em agosto, o título do Rally dos Sertões na categoria Caminhões, antes isto a dupla já havia vencido três anos consecutivos (2007, 2008 e 2009)

Após anos na Mitsubishi Cup Nordeste, Mendes completou a primeira temporada no Sudeste, já que a competição foi unificada e agora é nacional. "Andei todas as edições no Nordeste e fui campeão em duas das três categorias. No Sudeste, o piso é mais rápido, liso enos obstáculos são diferente, mas me adaptei bem", finaliza.

A temporada 2011 da Mitsubishi Cup 2011 contou com sete etapas nas seguintes cidades: Paulínia (SP), Londrina (PR), Mafra (SC), Poços de Caldas (MG), Jaguariúna (SP), Águas de Lindóia/Mogi Guaçu (SP) e Ribeirão Preto (SP). Nesta ano, o campeonato teve seis categorias: Pajero TR4 ER (Etanol Racing), Pajero TR4 ER Light, Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap.

A dupla Edu Piano e Solon Mendes, da Equipe Território Motorsport, tem patrocínio da Termicom na Mitsubishi Cup.

Classificação Categoria L200 RS - Final - (com os descartes)
1º Peterson S. de Oliveira / Gilson Rocha - 217 pontos
2º João Carlos N. da Silva Cardoso/ Sidinei Broering - 213 pontos
3º Rodrigo Rezende Leis / Ronald Rezende Leis - 174 pontos
4º Edu Piano/Solon Mendes - 167 pontos
5º Regis Braga/ Rogério Almeida - 160 pontos

Equipe Território Motorsport
Assessoria de Imprensa: Carolina Yada

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br