quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Niterói Rally Team

Niterói Rally Team se prepara para subir ao pódio da Mitsubishi Cup


Neste próximo sábado, a 12ª temporada do maior rali de velocidade cross country do País chega à etapa decisiva. Equipes pisarão fundo no acelerador para definirem o campeonato de 2011


18 de outubro de 2011 - Após seis etapas realizadas, a Mitsubishi Cup começa a se despedir de 2011. Neste sábado, 22 de outubro, acontecerá em Ribeirão Preto, SP, a 7ª e última etapa do certame, onde os campeões da temporada serão conhecidos. Está em jogo o título de cinco categorias, sendo: TR4 R Light, TR4 ER, TR4 ER Light, L200 RS e L200 Triton.

Pilotos e navegadores serão como soldados solitários, que em um campo de batalha defenderão suas vidas em um confronto de tirar o fôlego. "A disputa será extremamente acirrada, pois todas as duplas precisam defender suas atuais posições na classificação geral, mas ainda sonham em subir mais um degrau; e para isso, ninguém medirá esforços. Lutaremos por esta mesma causa", comentou o piloto Rodrigo Leis, da Niterói Rally Team, que neste rali competirá ao lado do navegador Flávio Bisi.

Com apenas dois anos de participação no rali mais competitivo do Brasil, a Niterói Rally Team já "briga" diretamente com as principais equipes da modalidade, ocupando atualmente a 4ª posição na categoria L200 RS.

O percurso decisivo será dentro do canavial da Fazenda Santa Francesca - próxima da Rodovia Anhanguera, no km 286. Os off-roaders terão aproximadamente 90 quilômetros (divididos em três provas) para acelerar forte e buscar o menor tempo do dia. Segundo a organização do evento, haverá muitas curvas de nível (saltos) que divertirão os participantes e exigirá resistência dos amortecedores dos veículos.

No sábado, o clima começa a esquentar a partir das 08:30 horas, assim que o primeiro carro entrar acelerando forte no circuito. "Uma decisão sempre dá um frio na barriga, e na Mitsubishi essa sensação vem em dobro. Quando estivermos na nossa tomada de tempo, teremos que viver aquele momento como se fosse a nossa única chance de sobrevivência: vida ou morte", encerrou o piloto.


Programação da 7ª etapa - Ribeirão Preto, SP

22 de outubro - sábado

Apoio e pista: Fazenda Santa Francesca
Rodovia Anhanguera km 286, Cravinhos, SP
(WP -21 22' 49,30" / -47 41' 44,29")

08:30h: Pista - largada da primeira prova
11:00h: Pista - largada prevista da segunda prova
13:30h: Pista - largada prevista da terceira prova
16:15h: Pista - divulgação do resultado oficial
16:45h: Pista - premiação da etapa

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br