domingo, 23 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Xtreme

Xtreme Motorsports estreia na Mitsubishi Cup


Rodrigo Bastos e Igor Capucci buscaram novos desafios no off-road e escolheram a velocidade. Dupla acelerou pela primeira vez a Mitsubishi Pajero TR4 R


23 de outubro de 2011 - Foi na grande final da 12ª temporada da Mitsubishi Cup, que o piloto Rodrigo Bastos e o navegador Igor Capucci participaram pela primeira vez de um rali de velocidade cross country. Ontem (22), a equipe Xtreme Motorsports disputou da 7ª e última etapa da Mitsubishi Cup, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Bastos e Capucci aceleraram pela categoria TR4 R Light por 90,21 quilômetros (que foram percorridos em três provas de 30,07 quilômetros). Quando questionado sobre a experiência vivida, Bastou respondeu: "Não dá para ver pela minha expressão, não?", indagou o piloto, que era puro contentamento. "Sensacional, curti demais. Apesar dos problemas que tivemos, esse universo é surpreendente", reforçou ele. Os competidores tiveram alguns contratempos com o aparelho de navegação que em determinados momentos parou de funcionar, obrigando Capucci a navegar pelo visual.

Participaram da etapa 64 duplas, que se dividiram pelas categorias TR4 R Light, TR4 ER, TR4 ER Light, L200 RS e L200 Triton. O percurso apresentou trechos travados e de alta velocidade, diversos tipos de curvas (abertas, fechadas, ganchos, 90 graus etc), lombadas que renderam vários saltos, cascalhos, subidas e descidas. Ao longo do certame, devido a passagens dos veículos, as características do solo levaram a formação de facões - um obstáculo que requer extrema atenção e cautela dos off-roaders, sobretudo dos estreantes.

"Gostaria que o percurso fosse maior. Quando percebemos, já havia acabado", brincou o navegador. "Imaginávamos que fosse menos difícil, tanto na parte técnica do circuito, quanto na competitividade. Nossos adversários são bem competentes e teremos que treinar muito para chegar no nível deles; mas estamos bem animados", encerrou Capucci.

A Xtreme Motorsports, que obteve a 18ª posição, afirmou que o plano para 2012 é participar do campeonato completo, e quem sabe, em condições de brigar pelo título.

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br