sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Título conquistado!

Juba e Malucelli vão comemorar título da categoria Pajero TR4 ER na última etapa da temporada 2011, no dia 22 de outubro, no interior paulista.


Nem precisou terminar a temporada 2011 da Mitsubishi Cup para a dupla de Curitiba, do piloto Carlos Henrique Scheffer Jr. (Juba) e do navegador Rafael Malucelli, conquistar o título na nova categoria Pajero TR4 ER, movida a etanol. Correndo pela equipe Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH), os curitibanos chegaram à sexta vitoria consecutiva na penúltima etapa do rali de velocidade cross country, disputada no dia 1º de outubro, em Águas de Lindóia/Mogi Guaçu, no interior paulista. Com o resultado, a dupla sagrou-se campeã da categoria e vai comemorar o título na última etapa da competição, no dia 22 de outubro, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

Os curitibanos chegaram em segundo em uma e venceram duas das três provas da penúltima etapa, em um circuito exclusivo de 30 quilômetros na Fazenda Santa Angelina. Contando com a sorte e com os erros dos adversários, a dupla de Curitiba chegou ao lugar mais alto do pódio pela sexta vez consecutiva. "Essa vitória tem um gosto especial para nós. Quebramos o câmbio na primeira prova, na segunda fizemos sem hodômetro correto, só no visual, e na terceira erramos e passamos direto numa curva, mas o mais importante é que ganhamos. Nossa estrela brilhou forte mais uma vez, porque quando tudo parecia conspirar contra, conseguimos mais uma vitória" disse o piloto Juba. "A equipe, que conseguiu consertar o carro no intervalo da prova, está de parabéns, mas o entrosamento da dupla de seis anos de Mitsubishi Cup também precisa ser destacado, porque fez muita diferença numa prova em que enfrentamos muitas dificuldades", completou o navegador Malucelli.

Com a sexta vitória, a dupla Juba e Malucelli chegou aos 267 pontos, 38 a mais que a dupla Henry Grosskopf e Gunnar Dumes, de São Bento Sul (SC), que ocupa a segunda posição na Pajero TR4 ER, com 229 pontos. Em terceiro lugar está a dupla Eder Benito e Dalmo Bergantin, de Indaiatuba (SP), com 219 pontos. Após seis etapas, os líderes do campeonato são: Reinaldo Varela e Edu Bampi (São Paulo/SP) - 245 pontos, na L200 Triton RS; Peterson de Oliveira e Gilson Rocha (Tubarão/SP) - 248 pontos, na L200 RS; Carlos Henrique Scheffer Jr. (Juba) e Rafael Malucelli (Curitiba/PR) - 267 pontos, na Pajero TR4 ER; Albano dos Santos Parente Jr. e João Gilberto F. da Silva (Rio de Janeiro/RJ) - 219 pontos, na Pajero TR4ER Light, e Gustavo Gugelmin e Marcos Panstein (Lages/SC) - 223 pontos, na Pajero TR4 R Light.

Na 12ª temporada, a Mitsubishi Cup reúne competitividade e circuitos exclusivos, além de ser uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro, são cerca de R$ 570 mil distribuídos durante as sete etapas. A grande final do campeonato acontecerá no próximo dia 22, em Ribeirão Preto, São Paulo, onde serão conhecidos os demais campeões da temporada 2011.

Texto:NCA
Foto:Eduardo Canha

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br