domingo, 2 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Águas de Lindóia e Mogi Guaçu

Piano e Mendes vencem duas das três voltas na L200 RS da Mitsubishi Cup

Dupla da Território Motorsport, de Tatuí, mantém terceira colocação na classificação da categoria após prova em Mogi Guaçu (SP)

Mogi Guaçu (SP) - O piloto Edu Piano e o navegador Solon Mendes começaram acelerando forte a sexta e penúltima etapa da Mitsubishi Cup 2011, realizada neste sábado (1), em Mogi Guaçu, a aproximadamente 160 quilômetros da capital paulista. A dupla da Equipe Território Motorsport, de Tatuí, venceu as duas primeiras voltas na L200 RS, com o tempo de 25m37s6 e 25m24s6 respectivamente, e liderava na categoria no circuito montado na fazenda Santa Angelina.

Porém, um furo no pistão do motor na terceira e última volta prejudicou o desempenho de Piano e Mendes e tirou a vitória da dupla na etapa. "Foi uma prova bem técnica que exigiu bastante da navegação e pilotagem. Estávamos muito bem, baixamos o tempo da primeira para segunda prova até acontecer esse problema" diz Piano, tricampeão da Mitsubishi Cup e veterano no Cross Country com mais de 20 anos de trajetória.

O circuito de 30 quilômetros teve piso duro e liso, com trechos sinuosos, curvas negativas, ganchos e muitas referências em meio a canaviais, que agradou os competidores. Porém, o forte calor, o tempo seco e nuvens de poeira castigaram as duplas e exigiram preparo físico.

"Para mim, foi a melhor pista de todas até agora. Conseguimos andar bem, com muita velocidade e até com uma boa diferença para nossos adversários. Não contávamos com este imprevisto com o motor do carro", lamenta Mendes que depois de anos na Mitsubishi Cup Nordeste, encara a primeira temporada do campeonato no Sudeste, uma vez que tornou-se nacional neste ano.

Mesmo com o sexto lugar em Mogi Guaçu, a dupla segue na terceira posição da categoria L200 RS, com 193 pontos. "Vamos fazer todos os ajustes necessários para encarar a última etapa da competição e tentar o melhor resultado possível. Em uma decisão, a experiência faz toda a diferença e é nisso que vamos apostar", destaca Piano que, ao lado de Mendes, acumula no currículo quarto títulos do Rally dos Sertões na categoria Caminhões (2007, 2008, 2009 e 2011), o último conquistado em agosto, e mais um em 2005 quando foi Campeão na Geral dos Carros.

A final da Mitsubishi Cup 2011 será no próximo dia 22 em Ribeirão Preto (SP). Nesta temporada, o campeonato conta com seis categorias: Pajero TR4 ER (Etanol Racing), Pajero TR4 ER Light, Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap e já passou pelas cidades de Paulínia (SP), Londrina (PR), Mafra (SC), Poços de Caldas (MG), Jaguariúna (SP) e Águas de Lindóia/Mogi Guaçu (SP).

A dupla Edu Piano e Solon Mendes, da Equipe Território Motorsport, conta com o patrocínio da Termicom na Mitsubishi Cup.

Resultado etapa Águas de Lindóia / Mogi Guaçu (SP) - (1/10)

Categoria L200 RS
1º Peterson S. de Oliveira / Gilson Rocha - 42 pontos
2º João Carlos N. da Silva Cardoso/ Sidinei Broering - 41 pontos
3º Armando Bispo / João Victor Ribeiro - 35 pontos
4º Celio Di Pace / Arthur Vitorino Di Pace - 33 pontos
5º Angelo R. Guazelli / Ewerton Khoury da Silva - 32 pontos
6º Edu Piano / Solon Mendes - 30 pontos

Classificação Categoria L200 RS - após seis etapas - 5 primeiros
1º Peterson S. de Oliveira / Gilson Rocha - 248 pontos
2º João Carlos N. da Silva Cardoso/ Sidinei Broering - 206 pontos
3º Edu Piano/Solon Mendes - 193 pontos
4º Rodrigo Rezende Leis / Ronald Rezende Leis - 171 pontos
5º Armando Bispo / João Victor Ribeiro- 160 pontos

Próxima etapa - Mitsubishi Cup 2011
7ª Etapa: 22/10 - Ribeirão Preto/SP (final)

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br