sábado, 1 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Águas de Lindóia e Mogi Guaçu

Mogi Guaçu recebe a Mitsubishi Cup


Uma estreia pra lá de emocionante: pela primeira vez na região, o maior rali de velocidade cross country vai levantar poeira na 6ª e penúltima etapa da temporada 2011.

É neste sábado que os cronômetros serão abertos para mais um rali da Mitsubishi Cup. Entretanto, algo de especial e eletrizante está no ar, e não é a poeira (por enquanto)! As cidades de Águas de Lindóia e Mogi Guaçu, SP, recebem pela primeira vez o evento, e essa estreia ocorrerá em clima de decisão.

Amanhã, acontece a 6ª e penúltima etapa da temporada 2011, e os participantes só têm um objetivo: vencer. E nesta competitividade acirrada, que pilotos e navegadores adentrarão o percurso de 30 de quilômetros, na Fazenda Angelina (Mogi Guaçu). Serão três provas, onde os off-roaders enfrentarão um terreno que mesclará terra batida e areia, e diversas curvas como obstáculos.

"O nível técnico dos roteiros sempre nos surpreendem positivamente, exigindo muita habilidade dos participantes. Estes, por sua vez, são extremamente competentes e realizam manobras radicais, para evitar a perda de tempo. Para quem está assistindo o certame, chega a dar frio na barriga, mas para quem está dentro do veículo, é uma delícia", afirmou o piloto Rodrigo Leis. São esperadas cerca de 60 duplas, que se dividirão nas categorias Pajero TR4 R Light, Pajero TR4 ER Light, Pajero TR4 ER, L200 RS e Triton RS.

Hoje, toda a movimentação acontece em Águas de Lindóia, onde os competidores fazem as vistorias técnicas e administradas, e mais tarde, às 19:00 horas, participarão do briefing com a organização. "Estamos próximos da definição dos campeões, e queremos estar entre os cinco melhores classificados da categoria L200 RS. Para isso, não mediremos esforços. Mostraremos todo o nosso potencial", garantiu o navegador Ronald Leis.

A largada da 6ª etapa da Mitsubishi Cup será às 08:30 horas, e o evento é aberto ao público. O acesso para a Fazenda Angelina é pela SP 342 - Rodovia Governador Adhemar de Barros (no sentido Espírito Santo do Pinhal - Mogi Guaçu), entrada no km 180. O encerramento está previsto para às 16:30 horas.



Programação - 6ª etapa

30 de setembro - sexta-feira

Vistoria: Praça Adhemar de Barros, Centro - Águas de Lindóia
Rua São Paulo, 622

Briefing: Monte Real Resort
R. São Paulo, 622, Centro - Águas de Lindóia

01 outubro - sábado

Apoio e Pista: Fazenda Santa Angelina
Acesso pelo KM 180 da SP 342 - Rodovia Governador Adhemar de Barros (no sentido Espírito Santo do Pinhal -Mogi Guaçu)

06:00 - 07:00h: Abertura do parque de apoio para a entrada das equipes de apoio
07:30h: Apoio Abertura do parque fechado largada
08:00h: Apoio Fechamento parque fechado de largada
08:25h: Apoio Saída do 1º carro do parque fechado
08:30h: Largada da primeira prova
11:00h: Largada prevista da segunda prova
13:30h: Largada prevista da terceira prova
16:30h: Premiação da etapa

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br