quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Mitsubishi CUP 2011 - Em busca da vitória

Dupla de Curitiba quer fechar com chave de ouro temporada 2011 da Mitsubishi Cup


Campeões antecipados na categoria Pajero TR4 ER, Juba e Malucelli querem manter invencibilidade na última etapa do certame do rali de velocidade cross country.

Além de comemorar o título conquistado por antecipação, a dupla do piloto Carlos Henrique Scheffer Jr. (Juba) e do navegador Rafael Malucelli quer fechar com chave de ouro a temporada 2011 da Mitsubishi Cup.

Os curitibanos da equipe Total Source Rally Team (CASE Construction e TVH), que já venceram todas as etapas na nova categoria Pajero TR4 ER, movida a etanol, correm atrás da sétima vitória consecutiva no próximo sábado (22), na grande final do rali de velocidade cross country.

"Chegar ao título, vencendo as seis etapas disputadas, já foi uma grande conquista em um campeonato que reúne os melhores pilotos e navegadores do país. Agora, queremos vencer também a última etapa para fecharmos a temporada com chave de ouro e ainda por cima invictos", espera o piloto Juba.

"Sabemos que a disputa será acirrada, como foram as demais etapas, mas contamos com o entrosamento de seis anos de Mitsubishi Cup, aliás, esse foi um dos principais diferenciais que nos levou a conquista antecipada do título", completa o navegador Malucelli.

A sétima e última etapa da competição será disputada na fazenda Santa Franchesca, em Ribeirão Preto, no interior paulista. A pista montada na cidade que fica a 330 quilômetros da capital terá aproximadamente 30 quilômetros de extensão, onde as duplas farão três provas, a partir das 8h30.

Segundo o diretor técnico dos ralis da Mitsubishi, Detlef Altwig, como a plantação de cana-de-açúcar foi recentemente colhida, haverá boa visibilidade do circuito. "Devido às características geográficas da fazenda, haverá muitas curvas de nível que proporcionarão saltos de todos os tipos ao longo do percurso. Mas também estradas inéditas que agradarão os competidores nesta etapa final", ressalta.

O público pode aguardar um show de pilotagem e técnica, além de disputas acirradas nesta grande final da Mitsubishi Cup 2011, lembrando que a etapa será decisiva para as categorias L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4ER Light, cujos títulos ainda estão em aberto. Além disso, serão duas premiações no dia, a primeira para os vencedores da etapa, a partir das 16h45, e a segunda para os grandes campeões da temporada, por volta das 17h15.

O campeonato tem uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro e distribuirá cerca de R$ 570 mil ao final da sétima etapa. Um dos grandes atrativos são as pistas exclusivas em circuitos fechados, dentro de fazendas, que exigem alto nível técnico e habilidade de pilotos e navegadores.

Além da infraestrutura diferenciada, que recebe pilotos, navegadores, familiares e convidados num lounge com buffet, espaço para crianças, massagem, telão, loja da marca, entre outras atrações. Mais informações www.mitsubishimotors.com.br.

Foto : Eduardo Canha

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br