terça-feira, 25 de outubro de 2011

Mundo Off Road... Eventos

Caminhão pentacampeão da Ford Racing Trucks/Território Motorsport está na Fenatran


F4000 Território 4x4 que conquistou o título do Rally dos Sertões 2011 está exposto no estande da Ford Caminhões, a partir de hoje (24), no Anhembi

Foi aberta ao público, a partir das 13 horas desta segunda-feira, 24, a 18a edição da Fenatran (Salão Internacional do Transporte), em São Paulo, que recebe 365 expositores de 15 países. Quem for até o Pavilhão de Exposições do Anhembi poderá apreciar de perto o caminhão F4000 Território 4x4, atual campeão do Rally dos Sertões, que está no estande da Ford Caminhões.

O caminhão da equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport já é conhecido no principal evento brasileiro do segmento, que acontece a cada dois anos na capital paulista. Há algumas edições, o F4000 Território 4x4 tem lugar cativo no estande da montadora.

São cinco títulos conquistados entre 2007 e 2011 no segundo maior rali do mundo. O trio Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca recebeu mais um vez a consagração do lugar mais alto do pódio em agosto, pela categoria T4.1 dos Caminhões Leves. Mas há cinco anos comprova toda a sua robustez, resistência e agilidade por ser o mais rápido entre os caminhões das duas categorias (Pesados/T4.1 e Leves).

Maior vencedor da história do Rally dos Sertões na categoria Caminhões, com quatro títulos, Edu Piano, que também possui um título na Geral dos Carros em 2005, estará presente nos cinco dias do evento. O piloto ficará disposição dos visitantes e da imprensa que desejar saber dos diferenciais de um F4000 4x4 de competição e também da aventura do trio de cruzar cinco Estados (Goiânia, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará) durante 10 dias de prova, contra o relógio, e passando pelos mais diversos tipos de terrenos.

"É muito interessante ter o feedback do público, que fica curioso em saber como é um caminhão de rali e como ele enfrenta tantas adversidades de pisos e obstáculos naturais. E é gratificante também saber que o F4000 4x4, desenvolvido pela equipe Território Motorsport, ajudou a trazer estes cinco títulos do Rally dos Sertões para a Ford Caminhões. Por isto é importante estar mais uma vez no estande da montadora na Fenatran", afirma o piloto Piano.

Parceria de sucesso - A Território Motorsport, sediada em Tatuí (SP) completou em 2011, dez anos de parceria consecutiva com a Ford Caminhões. A renovação de patrocínio mais uma vez consolidou a Ford Racing Trucks/Território Motorsport como a equipe oficial da montadora no Rally dos Sertões, cuja 19ª edição aconteceu há dois meses. A equipe, chefiada pelo piloto Edu Piano, montou o primeiro F4000 4x4 do País em 2002. Desde então, trabalhou no desenvolvimento do caminhão e traçou uma trajetória de vitórias no Cross Country nacional, conquistando cinco títulos no Rally dos Sertões, além de um título do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country em 2005. Os resultados positivos desta parceria com a montadora reforçaram a imagem do F4000 4x4 como um veículo forte, resistente e vencedor.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport conta com patrocínio da Ford Caminhões, Cummins, Garrett, Termicom, Truckvan e Revescap e apoio Cummins Onan, ZF, Cobreq e Rassini-NHK.

18ª FENATRAN
Data: 24 a 28 de outubro de 2011
Horário: das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av.Olavo Fontoura, 1.209 - São Paulo)
Estande da Ford Caminhões - Rua H80
Mais informações www.fenatran.com.br

Nenhum comentário:

TRANSAMAZÔNICA CHALLENGE 2011

Correio Técnico...

Tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum assunto 4x4?
Mande um e.mail para: duvidas@transamazonicachallenge.com.br